Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2019 / 01 / 14 / Ginástica artística feminina projeta novas conquistas

Ginástica artística feminina projeta novas conquistas

A exemplo de 2018, equipe espera ter uma boa temporada de disputas este ano; competições devem começar a partir de abril

Depois de muitas conquistas em 2018, a ginástica artística feminina de Araraquara começa projetar a nova temporada com as melhores perspectivas.

Após reunião com a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, na sexta-feira (11), na sede da Fundação, a treinadora das ginastas araraquarenses, Juliana Desidério, afirmou que foram debatidos o calendário e o planejamento para 2019. A exemplo do ano passado, a equipe participará de uma série de competições este ano, a partir de abril, seguindo o calendário de disputas definido pelo Estado de São Paulo.

Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude e Jogos Estaduais Infantis, além da Liga Estadual de Ginástica feminina com duas competições - Troféu Destaque para as melhores equipes e atletas, e Liga Mirim e Infantil – são os principais eventos previstos para a nova temporada.

Ainda segundo Juliana, a tendência é que Araraquara participe de todas essas competições, incluindo a da Liga Mirim como novidade. Ao todo, a equipe soma vinte ginastas, a partir dos 6 anos de idade.

Com grande desempenho no ano passado, em que conquistou vários pódios, principalmente nos Jogos Regionais e na Liga Estadual, a expectativa é repetir a dose em 2019. “Este ano será um trabalho de boas colheitas do que plantamos em 2018 e de plantar novas sementes”, enfatiza Juliana.

Para a treinadora das meninas araraquarenses, 2018 foi um dos melhores da ginástica artística feminina de Araraquara dos últimos vinte anos.

Melhorias

Outra novidade agora são as obras de melhorias que estão sendo realizadas no Ginásio de Ginástica Artística Gilberto Maestrelo, em Araraquara.

O ginásio ganhará novas arquibancadas e reforma nos banheiros, além de receber novos equipamentos para o treinamento das atletas.