Você está aqui: Página Inicial / importação / op / 2017 / 05 / 10 / Juventude abre plenárias temáticas do OP neste sábado (13)

Juventude abre plenárias temáticas do OP neste sábado (13)

Jovens de 15 e 29 anos terão oportunidade de votar nos temas prioritários para o segmento; encontro será no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, às 14h
O OP (Orçamento Participativo) abre a série de plenárias temáticas neste sábado (13), às 14h, com o encontro sobre Juventude. A reunião será no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, no Centro.É por meio do OP que os moradores da cidade decidem as prioridades de investimento para o orçamento municipal do ano seguinte. Por isso, todos os jovens estão convidados a participar deste momento de decisão sobre os rumos da cidade.“Assim como todas as regiões decidem suas prioridades locais, os segmentos da cidade também o farão. E este é um momento muito importante para a juventude se posicionar”, aponta Guilherme Floriano, assessor de Políticas para a Juventude do município.“Está nas mãos dos jovens de Araraquara a decisão sobre os projetos prioritários para nosso segmento. É nossa hora de escolher qual projeto queremos para 2018, pensando em qual cidade queremos”, completa Floriano.Nesta plenária, também devem ser escolhidos os representantes que irão acompanhar o processo de execução dos projetos escolhidos. É permitida a participação de pessoas de todas as idades, mas terão direito a voto apenas os jovens entre 15 e 29 anos. PlenáriasDesde março, o OP percorre os bairros de Araraquara para ouvir as principais demandas da população dentro de cada sub-região (que são divisões dentro das 11 regiões). As plenárias sub-regionais irão terminar neste mês, enquanto os encontros regionais começam em junho.Além dessas plenárias em cada setor da cidade, outras reuniões temáticas também foram marcadas: LGBT (19 de maio), Igualdade Racial (20 de maio), Pessoas com Deficiência (26 de maio), Mulheres (1º de junho), Idosos (10 de junho) e Cidade (28 de junho).“Por acreditar nesta cidade solidária e participativa, convidamos todos para construírem essa agenda juntos. Participem das reuniões do OP, participem das temáticas, vamos construir juntos o planejamento da nossa cidade”, afirma a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte.“Neste ano em que Araraquara completa seus 200 anos, é essencial que a gente avalie a cidade que temos e projete a que queremos. Somos todos corresponsáveis”, finaliza.O cronograma completo do OP e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www4.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.