Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / op / 2017 / 05 / 11 / Maria Luiza pede Obras e Educação em plenária do Orçamento Participativo

Maria Luiza pede Obras e Educação em plenária do Orçamento Participativo

Cerca de 110 moradores da sub-região estiveram no encontro, na EMEF “Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, na quarta-feira (10)
Obras e Serviços Públicos e Educação foram escolhidos como os setores prioritários em plenária do OP (Orçamento Participativo) na EMEF “Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, na noite de quarta-feira (10). O encontro foi válido pela sub-região 2 da região 1.As principais reivindicações foram a pavimentação de diversas ruas do Cidade Jardim e a construção de galerias pluviais no Maria Luiza IV.Adequações na quadra e a troca do piso da EMEF onde foi feita a plenária, além de reforma no CER (Centro de Educação e Recreação) “Maria da Glória Fonseca Simões”, que fica no bairro, também foram votados e irão para a plenária regional, em 6 de julho, na EMEF "Luiz Roberto Salinas Fortes", no Jardim Paraíso.Outros assuntos relacionados a Meio Ambiente, Trânsito, Saúde e Cultura foram encaminhados aos secretários responsáveis.A plenária contou com a presença de cerca de 110 pessoas dos bairros Maria Luiza, Cidade Jardim, Jardim Cambuy, Jardim Botânico e Residencial Dahma. Onze representantes foram eleitos para fazer a ‘ponte’ entre a Prefeitura e os moradores dos bairros.Para o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, a participação da sub-região foi interessante pelo engajamento em relação ao meio ambiente. “Existe uma preocupação ambiental que se soma à Chácara Flora, que é aqui perto”, disse.Alcindo ainda lembrou que o Cidade Jardim é um dos poucos locais de Araraquara que ainda não têm asfalto, o que deixou Obras e Serviços Públicos na frente da votação.A autônoma Célia Cristina de Souza, de 46 anos, participou da plenária e aprovou a iniciativa. “Acho ótimo para poder expor os problemas do bairro. Os pedidos da gente conseguem chegar à pessoa certa”, declarou.  Alcindo ainda lembra que o OP é anual e estimula a solidariedade, já que os moradores têm conhecimento da situação dos outros bairros. Dessa forma, obras mais emergenciais podem ser priorizadas pela população e ações menos urgentes podem aguardar e ser retomadas nas próximas edições do programa. Próximas plenáriasAs próximas três plenárias do OP são válidas pela região 6, todas às 19h. A primeira estava marcada para a noite desta quinta-feira (11), na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na Vila Xavier, pela sub-região 1.Pela sub-região 2, na segunda-feira (15), o encontro será no CER “Álvaro Waldemar Colino”, no Jardim das Estações. Fechando a região 6, pela sub-região 3, a plenária será no CER “Dona Cotinha de Barros”, no Jardim Brasil.O cronograma completo e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www4.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.