Você está aqui: Página Inicial / importação / op / 2017 / 07 / 12 / Maior plenária do OP escolhe reforma de CER do Jardim América

Maior plenária do OP escolhe reforma de CER do Jardim América

Unidade “Rosa Ribeiro Stringhetti” recebeu 98 votos e terá adequações na estrutura incluídas no orçamento de 2018; encontro da região 6 foi realizado no Ginásio da Apae, na noite de segunda-feira (10)
A reforma do CER “Rosa Ribeiro Stringhetti”, do Jardim América, venceu a votação da plenária da Região 6 do OP (Orçamento Participativo) e será incluída no orçamento de 2018 e executada pela Prefeitura. A plenária, realizada no Ginásio de Esportes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na Vila Xavier, bateu recorde de público: 360 pessoas das sub-regiões da Vila Xavier, do Jardim das Estações e do Jardim Brasil. Ao todo, foram 14 opções de investimentos disponíveis para votação. O placar foi apertado: o CER do Jardim América venceu com 98 votos, enquanto a reforma do CER “Adelina Leite Amaral”, na Vila Vicentina, teve 92 votos e a reforma do CER “Álvaro Waldemar Colino”, no Jardim das Estações, recebeu 83 votos. Além do investimento, também foram escolhidos representantes para conselhos municipais. “Esse é o Orçamento Participativo. O poder não pertence a mim, pertence à população. É ela quem escolhe onde serão aplicados os investimentos nos próximos quatro anos. Enquanto eu for prefeito, vai ter OP”, disse o prefeito Edinho. A diretora do CER do Jardim América, Márcia Ângela de Lima Ferrari, revelou que a sensação após a vitória era de alívio. Segundo ela, a unidade atende cerca de 350 crianças e apresenta rachaduras, infiltrações e problemas na rede elétrica. “A gente vai poder atender as crianças em um prédio melhor”, comemorou a diretora, que trabalha na unidade há 20 anos. A secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, lamentou o estado em que as unidades de ensino foram encontradas (oito propostas da votação eram reformas de CERs). “Vocês escolhem a prioridade, mas também vamos corrigindo o que for possível. Nossas crianças merecem educação de qualidade”, disse. A população gostou de ter participado. “Acho muito importante o Orçamento Participativo, porque é a voz do povo. É o povo que decide. Esse tipo de administração é fundamental para Araraquara. É assim que é a verdadeira política”, disse a secretária Silvia Qualhareli, de 50 anos, moradora do Jardim Tabapuã. Também estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT), os vereadores Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT), secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura. Última plenária A última plenária do Orçamento Participativo será nesta quinta-feira (13), às 19h, no CER “Leonor Mendes de Barros”, dentro do Parque Infantil, no Centro. O encontro, válido pela Região 5, reunirá moradores do Centro, do Jardim Domingos Sávio, do Jardim Nova América, do São Geraldo, da Vila Ferroviária e da Vila Higia. Três opções de investimento irão disputar o voto da população: a revitalização do Parque Infantil, a revitalização do Terminal Central de Integração e a reforma do CER “Leonor Mendes de Barros”.