Você está aqui: Página Inicial / importação / op / 2018 / 05 / 03 / Sábado (5) tem plenária temática de Idosos do OP no Teatro Wallace

Sábado (5) tem plenária temática de Idosos do OP no Teatro Wallace

Reunião será às 9h, com presença do prefeito Edinho, e é voltada para políticas públicas aos araraquarenses acima dos 60 anos

A primeira plenária temática do Orçamento Participativo em 2018 será neste sábado (5), às 9h, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, e será voltada à população idosa de Araraquara (acima de 60 anos de idade).

 Com presença do prefeito Edinho, a reunião irá ouvir sugestões e pedidos dos idosos em relação às políticas públicas voltadas a essa faixa etária. Ao final, um investimento será eleito para entrar no Orçamento de 2019 e também serão escolhidos representantes para o COP (Conselho do Orçamento Participativo), que acompanha todo o planejamento e a execução do projeto.

 Neste ano, as secretarias da Prefeitura estão trabalhando para a execução da proposta aprovada na plenária de Idosos em 2017, que é a realização de um grande censo que apresente um diagnóstico da população idosa na cidade. O Conselho Municipal do Idoso acompanha esse trabalho.

 “Todas as plenárias temáticas têm um viés importante, porque as pessoas indicam as políticas públicas de cada área. Também é uma oportunidade de privilegiar as minorias políticas e ter contato direto com a população”, afirma o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

 O Teatro Wallace fica na Avenida Espanha, nº 485, no Centro de Araraquara.

Plenárias regionais

 Além das plenárias temáticas, o OP também inicia na próxima semana as plenárias regionais, que definem as obras e investimentos para o ano que vem. A primeira será pela Região 3, na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Selmi Dei, na segunda-feira (7), às 19h. Essa plenária regional engloba as sub-regiões do próprio Selmi Dei, do Valle Verde e do Jardim Indaiá.

 Já na quinta-feira (10) é a vez da Região 10, na EMEF Eugênio Trovatti, em Bueno de Andrada, às 19h. Essa plenária reunirá moradores das sub-regiões de Bueno de Andrada, do Assentamento Monte Alegre e da Chácara Flora.