Você está aqui: Página Inicial / importação / op / 2018 / 05 / 29 / Reforma do CER Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia, vence votação no OP

Reforma do CER Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia, vence votação no OP

Plenária da Região 4 foi realizada no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na noite de segunda-feira (28)
A reforma do CER Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia, venceu a plenária da Região 4 do Orçamento Participativo e será incluída no planejamento de 2019 da Prefeitura para ser executada. A plenária foi realizada no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na noite de segunda-feira (28).Ao todo, cerca de 180 pessoas participaram da plenária e tiveram sete opções de voto com sugestões de investimentos apontados nas plenárias das sub-regiões do Jardim Universal, do Jardim Morumbi e do Jardim Santa Lúcia. A reforma do CER do Santa Lúcia venceu com 75 votos.“É uma sensação maravilhosa. A unidade tem mais de 30 anos e precisa de uma ‘força-tarefa’”, explica a diretora do CER, Andreza de Souza Fernandes. Segundo ela, são necessárias reformas nos banheiros, na cozinha e no lactário.Presente na plenária, o prefeito Edinho reforçou que é o OP quem toma as decisões sobre os investimentos da cidade. “Quem diz o que é prioridade para ser resolvida é a população de Araraquara. Quem decide o rumo da cidade são os moradores. É uma cidade que não tem donos”, afirma.Estiveram presentes na plenária o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), a vereadora Thainara Faria (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), além de secretários municipais e coordenadores.Na edição do OP do ano passado, a Região 4 elegeu a reforma do CER Carmelita Garcez I, no São José. O projeto está sendo elaborado e a previsão é de que as obras comecem em breve.Próximas plenáriasA próxima plenária do OP será nesta quarta-feira (30), às 19h, na EMEF Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, no Jardim Maria Luiza, pela Região 1, que reune moradores das sub-regiões do Maria Luiza e do Vale do Sol.Na segunda-feira (4/6), é a vez da plenária da Região 2, no CER Honorina Comelli Lia, no Jardim Imperador, às 19h. Irão participar moradores das sub-regiões do Jardim Brasília e do Jardim Imperador.Já na quarta-feira (6/6), será realizada a plenária temática da Juventude, na Etec “Professora Anna de Oliveira Ferraz”, o Industrial, no Centro, às 19h.Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www4.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.