Você está aqui: Página Inicial / importação / vigilancia-epidemiologica / 2019 / 01 / 07 / Com a chegada das chuvas, equipes de vetores seguem na intensificação contra dengue

Com a chegada das chuvas, equipes de vetores seguem na intensificação contra dengue

Ao longo de 2018, a Gerência de Controle de Vetores tem trabalhado para frear os números de casos de dengue no município. Com 942 casos confirmados, as ações de combate a dengue seguem em diversos bairros da cidade, com atenção especial agora no mês de janeiro com a temporada de chuvas.
Nesta segunda-feira (07) é realizada a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) na região do Yolanda Ópice. Bloqueios no bairro do Santa Clara acontecem durante toda manhã. Na Vila Xavier, na região próxima a APAE, será realizada nebulização para eliminar os criadores do mosquito.
No bairro do Maria Luiza serão realizados arrastões com objetivo de recolher os objetos que podem acumular água, além de fazer uma varredura contra o mosquito. Os agentes passarão de casa em casa orientando e auxiliando os moradores a recolher todo o material que pode ser descartado. Um caminhão passará recolhendo todo o material.
A colaboração da população é indispensável neste momento. Imóveis abandonados ou morador que não permanece em casa para receber as equipes podem entrar em contato com a Gerência de Controle de Vetores pelo telefone 3303-3123 e agendar uma visita.