NOTÍCIAS

Voltar

​​ ​​ Sede própria para cursinho popular vence votação na plenária da Juventude

7 de junho de 2018


A implantação de uma sede própria para o cursinho pré-vestibular popular do Cuca (Cursinho Unificado do Campus de Araraquara), parceria entre Prefeitura e Unesp, foi a ação vencedora da plenária temática da Juventude do OP (Orçamento Participativo), realizada na Etec “Anna de Oliveira Ferraz” (Industrial), na noite de quarta-feira (6).

A proposta vencedora recebeu 81 votos. Os estudantes do Cuca também pedem que a sede seja próxima ao Centro e que ofereça maior quantidade de vagas. Ao todo, cerca de 210 jovens estiveram na plenária. “É um exemplo de mobilização, participação, de cidadania. Os estudantes foram muito aguerridos na defesa dessa prioridade”, afirmou o prefeito Edinho.

“A democracia não é só votar na eleição. É mais do que isso. É participar da vida do lugar onde a gente mora. Com o OP, quem manda na cidade é a população. Com a participação popular, resolvemos problemas da população e construímos uma cidade mais justa e igualitária”, ressaltou.

Os jovens que participaram destacam a importância do OP. “Foi a primeira vez que participei. Mesmo que a proposta não ganhe, estar aqui, fazer esse exercício e poder ver quais são as necessidades do próximo é muito importante. Eu acho o Orçamento Participativo engrandecedor”, relatou Amanda Sene. “Acho que é uma coisa que faz acreditar mais numa Araraquara melhor”, opinou Malcon Madalena.

Estiveram presentes na plenária o assessorde Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; a diretora da Etec, Luciane Thomazini Furtado; a presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira; além de secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura.

Temáticas e regionais

O Orçamento Participativo prossegue nesta sexta-feira (8), às 19h, com a plenária temática LGBT, no Teatro Wallace Valentim Rodrigues, no Centro.

Na segunda-feira (11), é a vez da plenária da Região 5, na EMEF José Roberto Pádua Camargo, no Jardim Dom Pedro I, também às 19h. O encontro reunirá moradores das sub-regiões do Centro e do próprio Jardim Dom Pedro I.

Já no outro sábado (16), no Teatro Wallace, às 9h30, será realizada a plenária temática das Mulheres.

​​

Plenária da Cidade


Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura:
http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, na próxima quarta (13), às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até segunda (11).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis