NOTÍCIAS

Voltar

​​Incubadora de Empresas seleciona dois novos empreendedores

16 de abril de 2018


A Incubadora de Empresas de Araraquara, gerenciada em parceria entre a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Prefeitura, selecionou dois novos empreendedores no início deste mês: as empresas Saradafit Moda Fitness e Forno Vegano.

Selecionadas em março pelo Conselho Gestor, as duas empresas — das áreas de confecção e alimentação, respectivamente — completam o quadro de 13 empresas instaladas na sede do órgão, na Avenida Jorge Fernandes de Mattos, nº 311, no 8º Distrito Industrial, na região sudeste da cidade.

Para o empreendedor Tiago Medeiros, da Forno Vegano, a incubação cria “uma motivação e expectativa de desenvolvimento por meio do suporte técnico disponibilizado pela Incubadora”, além da experiência compartilhada com outros incubados de vários segmentos.

O espaço físico adequado e os profissionais capacitados nas orientações técnicas e administrativas foram os motivos pelos quais o empreendedor Antônio Piani Neto, da Saradafit Moda Fitness, optasse por concorrer a uma das vagas na Incubadora.

O processo de graduação das empresas ocorre de dois a três anos. Além das incubadas, o órgão também acompanha a evolução das empresas não residentes integradas ao programa, informa o gerente executivo da Incubadora, Lucas Campanha.

​​
Apoio
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o objetivo da Incubadora é fomentar e desenvolver empreendimentos com apoio técnico, administrativo e consultivo.

Já o coordenador executivo de Indústria e Tecnologia, Heber Pereira, afirma que uma das missões da Incubadora é abrigar empresas de setores tradicionais e de base tecnológica. “A nossa base mista abriga vários segmentos desde os tradicionais aos tecnológicos”, observa.

O professor Sérgio Fonseca, da Unesp, acrescenta que a Incubadora é um instrumento essencial para fortalecer a economia local, por meio da graduação das empresas.

Membro do Conselho Gestor e representante dos empresários, Fermínio César Polachini destacou a lisura do processo na seleção técnica dos incubados.

O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior, ressaltou a ótima infraestrutura e o corpo técnico multidisciplinar à disposição dos incubados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis