NOTÍCIAS

Voltar

​​”Prefeitura nos Bairros” será lançado no Paraíso nesta terça-feira (17)

16 de abril de 2018


Depois de passar pelo Vale do Sol, o ‘Prefeitura nos Bairros’ chega à região do Jardim Paraíso para as próximas duas semanas. O lançamento será nesta terça-feira (17), às 9h, na EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes — Avenida Gustavo Fleury Charmilot, s/n.

Enquanto as secretarias municipais realizam os atendimentos à população na EMEF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, até o próximo dia 27, equipes de Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) irão percorrer a região para tapa-buracos, limpeza, poda de árvores, sinalização de trânsito, entre outras ações.

Segundo a Coordenadoria de Participação Popular, os principais bairros atendidos pelas secretarias, na EMEF, serão o Paraíso, o Jardim Cambuy, Jardim Botânico, Residencial Dahma, Águas do Paiol e Jardim Igaçaba. Mas, caso algum morador do Vale do Sol compareça à unidade, também será atendido.

​​
Vale do Sol
Entre 3 e 13 de abril, o ‘Prefeitura nos Bairros’ realizou 730 atendimentos no Caic “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, onde as secretarias municipais estavam instaladas para receber a população.
Destacam-se 238 atendimentos e visitas à equipe do Centro de Zoonoses, 157 do Daae, 70 do setor de Dívida Ativa, 57 pedidos de poda ou remoção de árvores, 57 orientações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e 44 atendimentos do setor de Habitação.

Pelas ruas da região, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana sinalizou 14,6 km de vias públicas, além de 116 legendas “PARE”, 104 faixas de estacionamento, 40 faixas de pedestres, reforma de 23 lombadas, entre outras sinalizações.

Já a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tapou 4.416 buracos nos bairros da região, realizou poda de 308 árvores e plantou outras 73, trocou 313 lâmpadas de iluminação pública e fez 55 viagens para roçada e retirada de entulhos de diversos terrenos, entre outras ações.

“O programa foi bem sucedido no bairro, já que não houve demandas de zeladoria na plenária do Orçamento Participativo. O ‘Prefeitura nos Bairros’ funciona e está contemplando as necessidades das pessoas”, afirma Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis