NOTÍCIAS

Voltar

​​”Saúde Cidadã” já realizou 1,4 mil mamografias e 2,5 mil ultrassonografias

7 de dezembro de 2017


O programa “Saúde Cidadã” realizou 1.408 mamografias e 2.597 ultrassonografias entre outubro e novembro, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde divulgado pelo prefeito Edinho em transmissão ao vivo em seu Facebook, nesta quarta-feira (6).

 Outras 771 mamografias, 1.351 ultrassonografias e 342 ecocardiogramas estão agendadas para os mutirões deste mês de dezembro. Entre setembro e novembro, também foram realizadas 170 cirurgias eletivas em pacientes que aguardavam na fila de espera: 53 de hérnia, 27 de vesícula, 13 laqueaduras, 16 ginecológicas, 19 pediátricas, 4 ortopédicas e 38 de outras especialidades. Outras 128 cirurgias do “Saúde Cidadã” estão agendadas para dezembro.

 “Pessoas estavam havia dois, três, quatro anos na fila. Investimos R$ 1,5 milhão para dar dignidade a essa população. E temos uma boa notícia: não há mais filas para o exame de colonoscopia”, afirmou Edinho.

 O prefeito agradeceu ao deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), que atendeu solicitação da deputada estadual Márcia Lia (PT), e ao deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que destinaram emendas parlamentares para Araraquara investir no ​”​Saúde Cidadã​”​, em parceria com a Maternidade Gota de Leite e a Santa Casa.

 “Você está vendo o nosso esforço, a nossa dedicação, o nosso trabalho incansável para vencer os problemas da nossa cidade. Agradeço muito aos profissionais da saúde, aos médicos, à equipe de enfermagem, a todo corpo técnico que nos ajudou a alcançar essas marcas”, reforça Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis