NOTÍCIAS

Voltar

​​‘Segurança alimentar colabora para a construção de uma sociedade mais justa’, diz Edinho

28 de fevereiro de 2018


No ato de assinatura de criação da Caisan (Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional), o prefeito Edinho afirmou que “a segurança alimentar colabora para a construção de uma sociedade mais justa”. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (28), na Prefeitura.

 

“A Caisan é fundamental para a implantação e o fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricional na cidade. Nós só vamos ter uma sociedade mais justa se tivermos políticas de segurança alimentar”, disse Edinho no evento.

 “Não há como pensar em justiça social se tiver gente passando fome. Com isso, não dá para conviver. Que em Araraquara não tenha fome e que as pessoas tenham acesso à alimentação de qualidade e equilibrada. Esse é o objetivo”, explicou o prefeito.

 A presidente da Caisan, Eloísa Mortatti, destacou o empenho de todos os servidores. “É um trabalho muito importante, que auxilia nas políticas de segurança alimentar, principalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

 Participaram do evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta; secretários municipais e integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

​​

Sobre a Caisan

 A Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional foi criada pela lei municipal nº 9.147, de 6 de dezembro de 2017, e faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), instituído pela Lei Federal nº 11.346, de 15 de setembro de 2006 — que assegura o acesso à alimentação adequada como direito fundamental do ser humano.

 A Caisan tem como principais funções coordenar a execução da Política e do Plano Municipal da área, indicando diretrizes, metas, fontes de recursos e instrumentos de acompanhamento, monitoramento e avaliação de sua implementação.

 A Câmara é formada por representantes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Planejamento e Participação Popular, Desenvolvimento Urbano e Cultura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis