NOTÍCIAS

Voltar

​​”Todos têm direito a uma segunda chance”, diz Edinho em entrega de certificados no CR Masculino

13 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou, na noite de terça-feira (12), da entrega de certificados a 34 reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino que concluíram o curso de Panificação.

 As aulas foram uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, com a Secretaria de Administração Penitenciária e a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel).

 Os reeducandos aprenderam sobre manipulação e higienização de alimentos, além de produção de pães e doces variados. Além de um novo aprendizado, um dos objetivos do curso é capacitar os reeducandos para que consigam se encaixar no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

 “Nunca é tarde para se reconstruir na vida. Todo mundo, de alguma forma, já errou e tem direito a uma outra chance. Eu defendo essas parcerias da Prefeitura com o CR Masculino e Feminino onde precisar defender. Que o diploma recebido por cada um seja o símbolo da reconstrução da vida de vocês lá fora”, afirmou o prefeito.

 O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, disse ser uma honra estar presente na entrega dos certificados. “Quando vocês saírem daqui, podem proporcionar uma culinária diferenciada e gerar renda”, disse Marcelo, que anunciou o próximo curso a ser desenvolvido: Auxiliar de Cozinha, no início de 2018.

 O diretor do CR Masculino, Carlos Eduardo Serraglio, o Tuca, parabenizou a todos pela conclusão do curso e pediu para que os reeducandos aproveitem todas as oportunidades. “Agradeço ao Edinho. Uma das primeiras pretensões dele para o governo foi o contrato com a Funap. O objetivo não é só oferecer emprego, mas oferecer oportunidade de um novo aprendizado”, declarou.

 Silvio Luiz do Prado, gerente regional da Funap, disse ter orgulho de concluir mais uma etapa importante na ressocialização dos reeducandos. “A Prefeitura tem tido um excelente trabalho e feito ações concretas pensando nas pessoas”, destacou.

 Além dos cursos, a Prefeitura também possui 25 reeducandas do CR Feminino e 47 reeducandos do CR Masculino que desenvolvem sua reinserção social em diversas secretarias.

 A entrega de certificados ainda contou com a presença de Inês Picolomini Delphino, professora técnica em Nutrição que ensinou as técnicas de panificação aos reeducandos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis