NOTÍCIAS

Voltar

13º Batalhão da Polícia Militar, Prefeitura e Fisa lançam Campanha Natal sem Fome 2018

30 de novembro de 2018


O 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), em parceria com a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), realiza em Araraquara a Campanha Natal sem Fome 2018, de 30 de novembro a 17 de dezembro.

O lançamento da campanha ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), na sede do Batalhão da PM, em entrevista coletiva, com a presença do prefeito Edinho, do tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM-I; da presidente do Fundo Social, Cidinha Silva; da presidente do Fisa, Natalina Lopes Correa Leite, da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jacqueline Pereira, e do coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazzeta.

O objetivo é envolver toda a população na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão recolhidos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar do Município, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, serão organizados e distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além dos hipermercados e supermercados parceiros, que disponibilizarão um carrinho de compra nas lojas com o cartaz de identificação da campanha, para que os clientes possam depositar suas doações, a PM também está organizando postos de arrecadação nas suas bases, incluindo a Sede do 13º BPM/I, a Sede da 1ª Companhia PM, além da Base Móvel Comunitária de Segurança, que a partir do próximo dia 6 de dezembro permanecerá estacionada na Praça Santa Cruz, na área Central, no horário vespertino e noturno, até 23 horas.

O objetivo da iniciativa, de acordo com o tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM-I, é garantir ampla cobertura, para estimular as doações.

“A PM organiza esse tipo de ação há muitos anos. Dessa vez, decidimos focar na área do nosso Batalhão”, declarou o comandante. ”E para conseguir ajudar o maior número de famílias possível, unimos força com a Prefeitura, com o Fundo Social e com o Fisa, que já atuam junto à população que pretendemos atender. Tenho certeza que nossa campanha será um sucesso”, completou.

O prefeito Edinho também está otimista e acredita no espírito de solidariedade da população araraquarense.

“Não há nada que fira mais a dignidade humana do que não ter o que dar de alimento aos filhos. Essa é uma realidade que atinge muitas pessoas. Não podemos fechar os olhos para a desigualdade social. Por isso, a campanha tem essa meta de proporcionar um Natal especial às famílias de maior vulnerabilidade social, com apoio da população e de empresas de Araraquara. Uma cidade mais solidária e generosa é o grande objetivo de todos nós. Queremos que o espírito de solidariedade do Natal se materialize em doações de alimentos não perecíveis nos pontos de arrecadação da campanha”, concluiu o prefeito.

 

Serviço

Campanha Natal Sem Fome 2018

Período: de 30 de novembro a 17 de dezembro de 2018

Postos de Arrecadação da Polícia Militar em Araraquara

Sede do 13º BPM/I – Av. Jorge Biller Teixeira, 519 – Vila Ferroviária

Sede da 1ª Companhia PM – Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, 149, Centro

Base Comunitária de Segurança, estacionada na Praça Santa Cruz, Centro

Supermercados convidados

Supermercado Tonin

Supermercado Extra

Supermercado 14

Supermercado Savegnago

Supermercado Atacadão

Supermercado Sempre Vale

Supermercado Dia

Supermercado Pão de Açúcar

Empório Camargo

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis