NOTÍCIAS

Voltar

15º Consetrans será lançado nesta quarta (29)

28 de março de 2017


A Prefeitura de Araraquara lança nesta quarta (29), às 9h, a 15ª edição do Consetrans (Concurso Sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara). O evento ocorre na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. O concurso é uma realização da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana e o tema deste ano é “Atenção à Vida”.

 

 

Participam do Consetrans alunos e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das redes particular e pública, além de instituições para pessoas com deficiência, grupos da terceira idade, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) e suplência.

 

O objetivo da ação é promover a segurança no trânsito como valor a ser incorporado por todos aqueles que dele participam, bem como estimular e revelar talentos, incentivando a produção de material educativo e artístico, valorizando o trabalho de escolas, instituições e alunos participantes.

 

O Consetrans engloba oito modalidades: Pintura e Colagem, Cartaz, Música, Maquete, Poesia/Redação, História em Quadrinhos, Fotografia e Artes Plásticas. Os participantes são divididos por escolaridade e instituição para participação nas modalidades artísticas em duas categorias: Individual e Duplas.

 

Cada instituição participante seleciona os melhores trabalhos, segundo critérios próprios que se enquadrem no tema proposto. Os trabalhos deverão ser entregues entre 28 de agosto e 1º de setembro. Os materiais serão analisados por uma comissão composta por convidados da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que escolherá os vencedores. O resultado final sai no dia 6 de setembro.

 

O 15º Consetrans conta as parcerias da Secretaria Municipal da Educação, Guarda Civil Municipal, CTA (Controladoria do Transporte de Araraquara), Hora Park, Diretoria Regional de Ensino, Sest/Senat e Polícia Militar.

 

Divulgação

 

Para divulgar o Consetrans e apresentar noções de educação para o trânsito, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana realizará ao longo do ano uma série de atividades, incluindo palestras, apresentação de vídeos educativos e contação de histórias, em escolas e instituições da cidade.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis