Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 01 / Artistas de “Elas” se encontram nesta terça-feira (02)

Cultura

Artistas de “Elas” se encontram nesta terça-feira (02)

- Mulheres participantes da exposição falam da proposta de suas obras
Isabella Rudge.jpg

As artistas de Araraquara que vieram a somar na exposição “Elas” - em cartaz até o dia 27 de abril na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa – se reúnem nesta terça-feira, 02 de abril, a partir das 18h30, na Casa da Cultura.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart expandiram a participação na exposição, que estava composta apenas por obras de algumas das artistas do acervo da Pinacoteca Mário Ybarra de Almeida. Várias artistas da cidade participam da mostra, como Cidinha Lombardi, Débora Paiva, Fernanda Ribeiro, Helena Moretti, Isabella Rudge, Liz Under, Márcia Camargo e Monna Camargo.

Já entre os nomes das artistas da Pinacoteca presentes em “Elas”, estão: Aracy Nogueira, Astir Jorge, Carmem Zanchi, Edith Isabel, Hilda Campofiorito, Judith Lauand, Maria Cecília Albino, Vera Solange Roque, Yolanda Toledo e Zoraide Sampaio.

“Elas” apresenta mulheres que deixam suas marcas através de suas cores e seus traços, em tempos e tendências estilísticas diferentes, mas sempre imprimindo suas experiências. Importante observar que, entre as “novas” obras da exposição, diversas abordam a questão da violência contra mulheres. Na oportunidade, as artistas irão relatar um pouco sobre a obra em exposição e o processo de criação.

A exposição “Elas” pode ser vista na Casa da Cultura, localizada na Rua São Bento, nº 909, no Centro, ao lado da Câmara Municipal. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. O encontro com as artistas é aberto a todos interessados. A programação é gratuita.

 

 

SERVIÇO:

Exposição “Elas”

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, nº 909 – Centro)

Período: até 27 de abril

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas

 

Encontro das artistas:

Data: terça-feira (02 de abril)

Horário: 18h30

 

Programação gratuita

registrado em: ,