Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 01 / Região do Parque São Paulo e do Altos de Pinheiros ganha nova praça

Obras

Região do Parque São Paulo e do Altos de Pinheiros ganha nova praça

Inaugurada no sábado (30), Praça Teresinha Laurinda de Jesus Negrini, a Praça do Futuro, tem academia ao ar livre, playground e pista de caminhada
foto01 Praça do Futuro foi inaugurada na região do Altos de Pinheiros na manhã de sábado 30mar19 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

A região do Parque São Paulo e do Altos de Pinheiros, na região leste de Araraquara, passou a contar com uma nova praça no último sábado (30), com a inauguração da Praça Teresinha Laurinda de Jesus Negrini, a Praça do Futuro. O prefeito Edinho e secretários municipais participaram da solenidade.

A praça é uma iniciativa da empresa FHV Participações e Empreendimentos S.A., responsável pelo Residencial Alamedas, e possui 13 mil m² de muito verde, pista de caminhada, academia ao ar livre e playground. O espaço fica na Rua Carlos Bersanetti Filho, esquina com a Rua João Zacarias, no Altos de Pinheiros.

Além da própria inauguração da praça, o evento também foi marcado pela posse de uma comissão organizadora do local — 12 integrantes entre Prefeitura, FHV e moradores do Residencial Alamedas e do Altos de Pinheiros — e do enterro de uma cápsula do tempo, que será aberta no futuro, e conta com desenhos das crianças e mensagens dos moradores do bairro sobre o desejo de cada um para a comunidade.

“A Prefeitura vai utilizar esse espaço para programas de esporte e lazer. Vamos desenvolver vários programas de atividades físicas, de bem estar, para melhorar a qualidade de vida da população. Agradeço muito à FHV pela qualidade do empreendimento e pela entrega desta praça”, afirmou o prefeito.

A praça leva o nome de Teresinha Negrini após projeto de lei do vereador Toninho do Mel (PT) e sancionado por Edinho. O prefeito destacou a homenagem à atriz e artesã araraquarense.

“A Teresinha tem tudo a ver com esta praça, que é um espaço de alegria, de muita felicidade. E eu não me lembro de ter visto a tristeza no rosto da Teresinha em nenhum dia. Ela era exemplo de felicidade. É uma homenagem justa à mulher, à guerreira e a uma atriz brilhante”, ressaltou Edinho.

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, também elogiou a homenageada. “Vamos ter esta praça cheia de energia para sempre lembrar da Teresinha. Teremos ginástica e a zumba também vai vir para cá”, afirmou.

Autor da homenagem e representando a Câmara, Toninho do Mel disse que sábado foi um dia emocionante. “Esporte é saúde. É uma grande conquista para esses moradores aqui da região. A Teresinha merece o nosso carinho, o nosso respeito, e fico muito feliz de estar nesta praça maravilhosa”, relatou o vereador.

Representando a família de Teresinha Negrini, a irmã Elaine lembrou que a homenageada era uma amante das artes e contou um pouco sobre sua biografia. “Que Deus abençoe a todos que utilizarão a praça. É uma alegria muito grande para todos nós”, declarou.

Ainda estiveram presentes no evento o superintendente da FHV, Antônio Figueiredo, representando todos os colaboradores da empresa; secretários e coordenadores municipais; a mãe da homenageada, Olívia Negrini, os irmãos Artur, Júlio César, José Luiz e Maria José, entre outros familiares e autoridades.


Biografia
Teresinha Negrini foi atriz do grupo de teatro Jatobá (onde se destacou por dar vida a personagens de Nelson Rodrigues), recebeu convite do renomado diretor de teatro Antunes Filho para participar em um de seus espetáculos e atuou também na Cia Texc, entre outras. Ainda trabalhou como artesã na confecção de tapetes, que ganharam grande repercussão e aceitação na cidade e na região.

Ela também atuou para que os artistas de Araraquara tivessem seus espaços reconhecidos por meio da fundação Apau de Arara (Associação dos Produtores Artísticos Unidos de Araraquara), instituição fundamental no final dos anos 1980 por abrir espaços e reconhecimento aos artistas locais. Teresinha morreu em 6 de agosto de 2016, aos 61 anos.

 

registrado em: , ,