Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 03 / Segurança Alimentar encerra ciclo de oficinas culinárias

Trabalho

Segurança Alimentar encerra ciclo de oficinas culinárias

Oferecidos nas unidades de Cras, em Araraquara, cursos gratuitos rápidos objetivam geração alternativa de renda familiar
oficinas culinárias.jpg

 

 

Ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Coordenadoria de Segurança Alimentar, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, finaliza nesta quinta (4) e sexta-feira (5) mais um ciclo de oficinas culinárias em Araraquara, em parceria com o curso de nutrição da Uniara (Universidade de Araraquara).

São cursos temáticos rápidos e gratuitos, oferecidos nas unidades de Cras (Centro de Referência em Assistência Social) desde 20 de março. Nesta quinta, a oficina será realizada no Cras Cecap e na sexta, no Cras Yolanda Ópice.

Durante as oficinas, os participantes aprendem a confeccionar, de forma orientada, diversas receitas práticas, como salgados e biscoitos variados.

Para Elizabeth Yoshida, que participou da oficina no Cras São Paulo, o curso foi interessante e esclarecedor sobre vários procedimentos.  “As receitas apresentadas são bem fáceis de fazer”, resume.

Também Luciana Alves de Farias disse ter gostado da oficina. “A gente aprendeu a fazer os salgados e doces da melhor forma possível”, afirma.

Segundo Dilma Costa dos Santos, do Cras Hortências, foi possível aprender muita coisa, inclusive “como preparar melhor a massa da esfirra”.

Parceria

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, reitera que as oficinas são direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, cadastradas nos Cras.

Para cada oficina são disponibilizadas 20 vagas e os interessados devem procurar pelo Cras mais próximo e fazer a inscrição.

Vale destacar que os cursos rápidos são ministrados por alunos do 4° ano do curso de nutrição da Uniara junto com o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional e sob coordenação da gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira.

“O objetivo é ensinar a elaboração de receitas práticas e de fácil comercialização abrindo possibilidades para a geração de trabalho e renda às pessoas que se qualificam”, enfatiza Marcelo Mazeta.

 

registrado em: ,