Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 03 / Sub-região do Indaiá pede reforma de três unidades de ensino no OP

Planejamento

Sub-região do Indaiá pede reforma de três unidades de ensino no OP

Na plenária da Região 3, em maio, apenas uma obra ou investimento será escolhido e incluído no Orçamento da Prefeitura para 2020
op.jpg

 

 

 

Os moradores da sub-região do Jardim Indaiá (sub-região 1 da Região 3) pediram a reforma de três unidades de ensino em plenária do Orçamento Participativo no CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti, na noite de segunda-feira (1º).

Os moradores apresentaram a necessidade de reformas e ampliações no CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti (Indaiá), no CER Maria Pradelli Malara (setor 1 do Selmi Dei) e na Emef Gilda Rocha de Mello e Souza (Indaiá).

Na fase sub-regional, a população apresenta suas demandas e escolhe temas que serão levados para as plenárias regionais, que começam em maio. Já na fase regional, uma obra será escolhida para entrar no Orçamento e ser feita pela Prefeitura em 2020.

O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, afirma que o aumento populacional daquela região explica a preocupação dos moradores com a Educação. “Esses novos condomínios residenciais, além de toda a região do Valle Verde, já que não têm ainda equipamento educacional  acabam sobrecarregando o pessoal da parte baixa da região norte, . Com a construção desses equipamentos na região do Valle Verde, acredito que dê uma amenizada nessa questão”, explica Alcindo.

A Região 3 do OP continua nesta quarta-feira (3) à noite, com plenária no CER Prof. Dr. José Alfredo Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, pela sub-região 2.

A plenária regional desses bairros será em 27 de maio, no CER Maria Pradeli Malara, quando uma obra será eleita para entrar no Orçamento.

Região 11
Na quinta-feira (4) e na segunda-feira (8), as plenárias do OP serão pela Região 11. Pela sub-região 1, na quinta, o encontro será na Emef Hermínio Pagotto, que fica no Assentamento Bela Vista. Já na segunda, pela sub-região 2, a plenária será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados. Ambas as reuniões serão às 19h.

Já a plenária regional, que une as duas sub-regiões, será em 30 de maio, no Bairro dos Machados.

Todas as datas das plenárias e as regiões e sub-regiões do OP estão no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/programas/op

registrado em: , ,