Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 05 / Educação e Bombeiros oferecem curso de primeiros socorros

Educação

Educação e Bombeiros oferecem curso de primeiros socorros

educadores durante o curso de Primeiros Socorros no CEDEPE desta última segunda feira 2.jpg

Curso capacita profissionais das redes pública e particular de Ensino de Araraquara para atendimento a estudantes

 

Na última segunda-feira (1º), no Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores Paulo Freire (Cedepe), a Secretaria Municipal da Educação retomou as formações em ‘Primeiros Socorros’, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Araraquara. O Cedepe é um órgão da própria Secretaria da Educação.

 

O treinamento, regulamentado pela Lei nº 9194/18, objetiva apresentar técnicas adequadas e seguras de primeiros socorros aos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

 

Com isso, amplia a qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes nas unidades escolares públicas e particulares do município.

 

Educadores durante o curso de Primeiros Socorros no CEDEPE desta última segunda feira.jpg

 

Em 2018, foram oferecidas 1.580 vagas para profissionais da Educação Infantil, pública e privada. Neste ano, serão oferecidas mais 570 vagas a profissionais do Ensino Fundamental, Educação Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também para educadores da Educação Infantil que não fizeram o curso no ano passado.

 

Na sequência, os próximos cursos serão ministrados na Emef Olga Ferreira Campos, Emef Hermínio Pagotto, Emef Maria de Lourdes da Silva Prado e Emef do Caic Prefeito Rubens Cruz, nos dias 23 de abril, 14 e 28 de maio e 18 e 25 de junho, no período da manhã. No período da tarde, estão agendados para os dias 16 e 30 de abril, 7 de maio e 11 de junho.

registrado em: ,