Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 05 / Fumacê continua na região do Universal nesta sexta (5)

Saúde

Fumacê continua na região do Universal nesta sexta (5)

DSC_0816.JPG

O inseticida aplicado pela viatura da Vigilância Epidemiológica se transforma em nuvem de fumaça e entra nas residências, matando os mosquitos adultos

 

A aplicação de inseticida por meio de fumacê, que está sendo realizada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, continuará nesta sexta-feira (5) na região do Jardim Martinez, das 17 às 22 horas.

 

O inseticida aplicado pela viatura da Vigilância Epidemiológica se transforma em nuvem de fumaça e entra nas residências, matando os mosquitos adultos. 

 

Por isso, a ação exige colaboração e cuidados por parte da população: no momento em que a viatura passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos.

 

Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa. Vale lembrar sempre que os alimentos devem ser acondicionados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas; e, após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.

 

Se chover, o fumacê será remarcado.

 

Mutirão

Além do fumacê, continuam sendo realizados mutirões nos bairros, todos os sábados, para retirada de lixo, entulho e materiais que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti.

 

Neste sábado (6), das 8h às 12h, as equipes percorrerão os bairros Jardim Dumont, Jardim Cruzeiro do Sul I e II, Jardim Arco-Íris, Jardim Athenas, Jardim Santa Marta, Jardim Esplanada, Jardim Santa Adélia, Jardim Residencial Quinta dos Oitis, Jardim Residencial Portal dos Oitis, Jardim Guanabara, Distrito Industrial I, II, V e VII, Jardim Rafaela A. Micelli, Jardim Regina, Vila Aracoara, Altos do Cecap, Bairro Dr. Tancredo de Almeida Neves – Cecap, Parque Iguatemi, Jardim Victório De Santi I e II, Jardim Diamante, Jardim Del Rey, Jardim Iedda, Jardim Imperial, Jardim Silvestre, Jardim Hortênsias e Vila Nossa Senhora Aparecida.  

 

Confira o roteiro do fumacê desta sexta-feira (5) – das 11 às 22 horas

RUAS

AMERICO ANDRIAO

MAHIBA BARCHA

ANTONIO FELIPE

ALFREDO DO AMARAL GURGEL

ESPECIOSO M. ALONSO

ALFREDO REBUGLIO

OSWALDO SOUZA LIMA

GIL MARTINES PEREZ FILHO

ALAMEDA GILBERTO DELBONI

HUMBERTO DESPERATI

MARIA MARCHI VISSALI ARARAQUARA.


AVENIDAS

ROMULO LUPO

LUIZ ROSSATO

ALBERTO GOMEIRO

HYLDETTENEGRINI TOLOI

registrado em: ,