Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 05 / Obras do Centro de Referência do Autismo estão em fase avançada

Notícias

Obras do Centro de Referência do Autismo estão em fase avançada

Prefeito Edinho visitou o local, acompanhado da secretária Eliana Honain; do Gerente de Reabilitação da Secretaria, Luis Armando Garlippe, e do vereador Roger Mendes
foto01 Prefeito Edinho vistoria edificação do Centro de Referência de Autismo 05abr19 Tetê Viviani.jpg

 

As obras do prédio que vai abrigar a sede do Centro de Referência Municipal Especializado no Acolhimento às pessoas com Transtorno do Espectro Altista (TEA) estão em fase avançada e o local pode ser inaugurado nos próximos três meses. Esta é a estimativa feita pelo prefeito Edinho, na tarde desta sexta-feira (5), durante uma vistoria dos trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

 

 

Ele estava acompanhado da secretária municipal da Saúde, Eliana Honain; do Gerente de Reabilitação da Secretaria da Saúde, Luis Armando Garlippe, e do vereador Roger Mendes.

O local, que estava desativado desde 2014, fica no Jardim Dom Pedro I. É um anexo ao Centro de Reabilitação Doutor Eduardo Lauand, que será responsável pela gestão do espaço e é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Referência do Autismo é resultado do projeto elaborado pelo grupo de trabalho instituído pelo prefeito Edinho em abril de 2017, que reúne representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, e Planejamento e Participação Popular, além da sociedade civil organizada. A unidade especializada foi um compromisso firmado pelo prefeito Edinho com entidades ligadas ao tema. O vereador Roger Mendes também participou de todo o processo.

“Esse investimento é uma demanda dos familiares das pessoas que vivem com autismo e que eu tomei conhecimento logo que assumi a Prefeitura. A partir daí, trabalhamos para conseguir os recursos e iniciar a execução dessa obra. O atendimento aqui será no modelo 100% SUS; o primeiro do Brasil. Assim, Araraquara dá um passo fundamental para que as pessoas com autismo possam ter o melhor desenvolvimento possível e viver com cidadania, ter seus direitos garantidos e se integrarem com a sociedade”, declarou Edinho. “Agradeço muito os pais e familiares por estarem conosco construindo esta possibilidadede desenvolvermos politicas públicas e fazer de Araraquara uma cidade mais inclusiva, mais justa e mais humana”, finalizou o prefeito.

O investimento de R$ 260 mil é proveniente do Ministério da Saúde.

registrado em: ,