Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 05 / Prefeito vistoria conclusão do revestimento acústico do Teatro Municipal

Obras

Prefeito vistoria conclusão do revestimento acústico do Teatro Municipal

Investimento total das obras internas e externas deve chegar a quase R$ 4 milhões, segundo estimativas das secretarias municipais
foto01 Prefeito Edinho vistoria remodelação do Teatro Municipal 05abr19 Tetê Viviani.jpg

 

 

O prefeito Edinho e secretários municipais vistoriaram a conclusão do revestimento acústico interno da sala de espetáculos e as demais obras estruturais do Teatro Municipal “Prefeito Clodoaldo Medina”, no Jardim Primavera, na manhã desta sexta-feira (5).

“Toda essa parte das madeiras, dos dois lados, havia sido comida pelos cupins, porque não tinha sido dada a manutenção adequada. Os cupins infestaram o teatro. Conseguimos os recursos necessários e iniciamos as obras em 2018”, afirmou o prefeito Edinho.

Outra equipe de Obras atua na revisão elétrica dos corredores e camarins. A iluminação antiga foi substituída por luminárias com tecnologia LED. O depósito de equipamentos e cenários foi reformado e pintado. Além disso, o saguão de entrada teve reforço estrutural nos baldrames. Agora, os serviços estão concentrados no nivelamento do piso e suporte das molduras de alumínios e vidros.

“Toda a parede de vidros cedeu. Os vidros se soltaram e a parede poderia cair em cima das pessoas. Interditamos o teatro, porque representava risco de vida, e tiramos todas as paredes de vidro. Nós, com macacos hidráulicos, levantamos toda a infraestrutura do teatro e refizemos as fundações”, explicou o prefeito.

Ainda estiveram na visita as secretárias Ana Padilha (Obras e Serviços Públicos) e Sálua Poleto (Desenvolvimento Urbano); o coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; e a gerente de Preservação do Patrimônio Histórico, Alessandra de Lima.

Praça
A iluminação na Praça Lívio Abramo, que abriga o teatro, foi totalmente remodelada com as instalações de 53 novos postes equipados com 169 luminárias, com tecnologia LED, dentro do programa “Ilumina Araraquara”.

As vias no entorno do prédio também foram contempladas com novas luminárias, inclusive, com luz ornamental de realce no paisagismo.

registrado em: , ,