Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 08 / Moradores do Universal são atendidos pelo superintendente do Daae

Planejamento

Moradores do Universal são atendidos pelo superintendente do Daae

IMG_5953.JPG

 

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao engenheiro José Braz Scognamiglio, diretor Técnico Operacional, em atendimento à solicitação de representantes dos moradores do Jardim Universal, esteve no bairro a fim de esclarecer a implantação de novo trecho do interceptor de esgotos e verificar a situação de parte da Área de Preservação Permanente (APP), do ribeirão das Cruzes.

Simioni conversou com Maurício Petroni, comerciante e morador; César Gadelho, morador e membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Daniela Wood, membro da Associação dos Moradores do Jardim Universal.

Sobre o trecho do interceptor, Simioni explicou que o atraso da conclusão da obra ocorreu em razão da não composição amigável com os respectivos proprietários em autorizar administrativamente a servidão de passagem, fato que obrigou o Daae a ajuizar ação judicial, causando lentidão ao início das obras. “O projeto do interceptor está pronto há muito tempo, bem como os materiais já estão comprados,”, explicou. Em razão da necessidade de urgência, judicialmente, a autarquia conseguiu a imissão provisória da posse, de modo que serão iniciadas as obras.

Do mesmo modo, os moradores mostraram-se preocupados quanto aos danos no trecho da APP do ribeirão das Cruzes, localizado no bairro. “Em relação à erosão, Simioni determinou aos técnicos do meio ambiente verificarem o que poderá ser feito”, afirmou. Outras solicitações foram realizadas como o reparo de um poço de visita e um aterro em frente ao poço Universal, que serão realizadas pelas equipes operacionais da autarquia.

registrado em: ,