Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 08 / Sub-região do Adalberto Roxo elege Educação e Esportes como prioridades no OP

Notícias

Sub-região do Adalberto Roxo elege Educação e Esportes como prioridades no OP

Reformas de Emef, CER e área de lazer foram solicitadas pela população; já no Assentamento Bela Vista, os temas Obras e Agricultura foram priorizados
IMG_5967.JPG

 

Em plenária no CER José Alfredo Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, a população daquela sub-região do Orçamento Participativo (sub-região 2 da Região 3) escolheu Educação e Esportes como temas prioritários a serem levados para a plenária regional, em maio.

Cerca de 70 moradores participaram e elencaram três investimentos necessários na sub-região. No tema Educação, a reforma da Emef Altamira Amorim Mantese, do setor 3 do Selmi Dei, e a reforma do CER José Alfredo Amaral Gurgel, onde foi organizada a plenária. Dentro de Esportes, a obra reivindicada foi a reforma da área de lazer do Jardim Boa Vista 2.

Segundo a organização da plenária, sobre a reforma do CER José Alfredo Amaral Gurgel, a Prefeitura irá acionar a empresa responsável pela construção da unidade, que foi inaugurada em março de 2016, para que ela faça as correções necessárias sem que seja preciso votação no Orçamento Participativo.

Essas demandas apresentadas pelos moradores serão apresentadas junto com as votadas pela sub-região 1 na plenária regional, em 27 de maio. Na sub-região 1, a população pediu reformas e ampliações no CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti (Indaiá), no CER Maria Pradelli Malara (setor 1 do Selmi Dei) e na Emef Gilda Rocha de Mello e Souza (Indaiá).

É na plenária regional que uma obra será escolhida pelos moradores e incluída no Orçamento de 2020 para ser executada pela Prefeitura.

Assentamento Bela Vista
Pela sub-região 1 da Região 11, os moradores do Assentamento Bela Vista escolheram Obras e Agricultura como itens prioritários.

Foram reivindicadas a pavimentação de ruas da agrovila, a implantação de um trevo de acesso ao assentamento na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa (entre Araraquara e Guarapiranga) e a compra de uma balança para pesagem veicular, a fim de pesar a produção dos agricultores familiares.

A continuação da Região 11 está prevista para a noite desta segunda-feira (8), às 19h, pela sub-região 2, com plenária na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados.

Já a plenária regional, que une as duas sub-regiões e irá definir uma obra ou investimento para 2020, será em 30 de maio, no Bairro dos Machados.

Todas as datas das plenárias e as regiões e sub-regiões do OP estão no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/programas/op.

registrado em: ,