Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 10 / Certificados do I Congresso de Democracia Participativa estão disponíveis para download

Planejamento

Certificados do I Congresso de Democracia Participativa estão disponíveis para download

O Congresso Internacional reuniu cerca de 1.300 pessoas de quatro países, entre 14 e 16 de março, no Cear
IMG_8544.JPG

 

 

Os participantes do I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária  podem fazer Download dos certificados de participação e de apresentação de trabalhos, acessando o link http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/congresso2019/certificados/ que está disponível no site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br/congresso-internacional-de-democracia-participativa)
Basta ter em mãos o número da inscrição ou do CPF. Parte inferior do formulário.
O I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária, realizado entre os dias 14 e 16 de março, no Centro Internacional de Convenção (Cear), reuniu cerca de 1.300 pessoas de 75 cidades de 4 países (Brasil, Portugal, Bolívia e Argentina). Participaram lideranças populares, movimentos sociais, representantes de conselhos municipais, estudantes universitários, dirigentes políticos, servidores públicos e representantes internacionais de diversas esferas.
O objetivo foi promover o debate, a reflexão e troca de experiências entre o poder público, sociedade civil organizada, universidades e demais instituições a respeito da participação popular e economia social e solidária na contemporaneidade, buscando conjuntamente inovações e alternativas para a construção de políticas públicas nessas áreas que garantam a ampliação de espaços e instrumentos de transparência, controle social e participação da população, além do fortalecimento da democracia. Para tanto, durante o I Congresso foram realizadas palestras, conferências, rodas de conversa, oficinas temáticas, atividades artístico-culturais, feiras, apresentações de artigos e painéis.
O evento terminou com a assinatura da Carta pela Democracia, documento que resume as reflexões e debates realizados durante as mesas temáticas e rodas de conversas, além de projetar desafios para o futuro. Esta carta consiste em 13 diretrizes, entre elas fortalecer as instituições de participação democrática por meio de novas formas de participação popular, fortalecer parcerias, fomentar e estimular a organização de trabalhadores e trabalhadoras em cooperativas de economia social, bem como mecanismos de escoamento da produção, desburocratizar instâncias de participação popular tradicionais das gestões públicas e reforçar a importância da descentralização política.
Também ficou acordado que o II Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária será realizado em 2020, em Torres Vedras, Portugal.
O I Congresso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara com apoio da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara e da Universidade de Araraquara (Uniara).

registrado em: ,