Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 11 / Alunos da escola Estadual Narciso Cesar recebem orientações de campanha de trânsito

Urbano

Alunos da escola Estadual Narciso Cesar recebem orientações de campanha de trânsito

- Coordenadoria de Mobilidade Urbana realiza campanha até a próxima sexta-feira (12)
transito narciso 2.jpg

 

Os alunos da Escola Estadual Narciso da Silva Cesar, no Santana, na tarde desta quinta-feira (11) receberam informações sobre os perigos do uso de celular no trânsito.

Com muita diversão, música e brincadeiras, os atores do grupo Anjos do Trânsito passaram o recado sério para as crianças e adolescentes sobre os riscos de mexer no celular na direção.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população que a conduta do uso de celular no volante, apesar de parecer inofensiva para algumas pessoas, potencializa o risco de acidentes de trânsito. Assim, a campanha visibiliza os fatores de risco no trânsito, conscientiza os condutores e, ainda, desperta os alunos a se tornarem multiplicadores das orientações, levando informação para a família, amigos e vizinhança.

Vale lembrar que, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro, ficando atrás somente do excesso de velocidade e da embriaguez ao volante. Estudos apontam que as reações dos motoristas ficam até 35% mais lentas enquanto leem ou escrevem mensagens de texto.

A campanha - criada pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação - segue até sexta-feira, 12 de abril. Os Anjos do Trânsito estarão nesta quinta (11), das 16h às 18 horas, na Fonte Luminosa, com ação na Avenida Bento de Abreu. Na sexta (12), das 16h30 às 18h30, a campanha se finaliza na Rua Nove de Julho.

registrado em: ,