Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 11 / Araraquara sedia encontro da comissão de segurança alimentar na região central do Estado

Trabalho

Araraquara sedia encontro da comissão de segurança alimentar na região central do Estado

Evento contou com mais de 60 participantes de diversas cidades incluindo conselheiros e representantes de entidades sociais locais
Foto_3.jpeg

 

 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan), vinculado à Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sediou um encontro regional na última quarta-feira (10).

Durante o evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvida uma oficina com diversas dinâmicas e reflexões sobre o tema: “O futuro do direito humano à alimentação adequada: o papel de cada um”.

Com a participação efetiva de conselheiros, representantes e beneficiários de entidades sociais e membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), foram discutidas e apresentadas estratégias para agregar mais segmentos da sociedade civil nas ações de segurança alimentar e nutricional.

Outra deliberação foi a proposta de realização das conferências municipais e regionais para avaliar o processo atual e as conjunturas regionais, além de elencar propostas para dar garantia e efetividade nas ações de segurança alimentar nos municípios paulistas.

A atividade faz parte de uma série de oficinas que serão realizadas nas regionais de segurança alimentar de todo o estado de São Paulo, da Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (Redesans), projeto desenvolvido mediante convênio do Ministério do Desenvolvido Social e a área de nutrição da UNESP de Botucatu.

Para o coordenador de segurança alimentar, Marcelo Mazeta, as oficinas têm como objetivo formar os conselheiros da sociedade civil, motivando-os para uma participação mais efetiva nos conselhos e conferências municipais de segurança alimentar e nutricional, contribuindo para uma sociedade mais justa e participativa.

 

 

registrado em: ,