Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 16 / Lixo e entulho são encontrados ao lado do bolsão do Victório De Santi

Urbano

Lixo e entulho são encontrados ao lado do bolsão do Victório De Santi

O Daae conta com oito pontos de entrega de entulhos e volumosos (PEVs), mais conhecidos como bolsões
unnamed.jpg

 

Em vistoria na segunda-feira (15) ao bolsão do Jardim Victório de Santi, o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Donizete Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Kátia Matteo (Gestão Ambiental) encontraram em seu entorno lixo orgânico e entulho.

O Daae conta com oito pontos de entrega de entulhos e volumosos (PEVs), mais conhecidos como bolsões, instalados em pontos estratégicos da cidade para o descarte de pequenos volumes de resíduos da construção civil (entulhos) e volumosos. “Além disso, a cidade conta com coleta regular de lixo orgânico, o que não justifica o fato de as pessoas depositarem lixo e entulho de forma irregular em terrenos baldios e margens de rios e córregos”, disse Simioni.

O superintendente ressaltou também que o Daae flexibilizou a quantidade de resíduos a serem entregues nos bolsões de entulho passando de um metro cúbico por dia para quatro metros cúbicos por gerador ou pequeno transportador, sendo que somente acima de dois metros cúbicos o descarte é cobrado.

Os dias e os horários de funcionamento dos bolsões são bastante abrangentes para o uso dos pequenos geradores e transportadores. Eles funcionam de segunda a domingo, das 6h30 às 18h30.

 

registrado em: ,