Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 16 / Superintendente do DAAE vistoria obras no Selmi Dei e Victório de Santi

Obras

Superintendente do DAAE vistoria obras no Selmi Dei e Victório de Santi

Estão sendo construídos dois Centros de Produção e Reservação (CPRs), que deverão ser inaugurados em junho
unnamed (9).jpg

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Donizete Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Kátia Matteo (Gestão Ambiental) e do coordenador da Unidade de Redes de Água, Antônio de Freitas Junior, esteve verificando as obras nos dois Centros de Produção e Reservação (CPRs), um no Selmi Dei e outro no Victório de Santi, que deverão ser inaugurados em junho. A visita técnica foi realizada nesta terça-feira (16).

O CPR do Selmi Dei é composto de um reservatório metálico com capacidade de armazenar um milhão de litros (1 mil m3) e um poço de 500 metros de profundidade e com vazão de cerca de 250 m3 por hora. Também foram instalados equipamentos, painéis, barriletes e adutoras para interligar poço, reservatório e rede de abastecimento. O novo reservatório reforçará o sistema existente (no local há mais três reservatórios), com possibilidade de manobras para as partes alta e baixa do setor de abastecimento do Selmi Dei. 

O novo CPR poderá atender até 20 mil pessoas dos bairros da região norte, entre os quais: Selmi Dei (1, 2, 3, 4 e 5), Laura Molina, Valle Verde, Anunciata Barbieri, Romilda Taparelli Barbieri, Adalberto Roxo 1 e 2, Jardim Veneza, Jardim Indaiá, São Rafael 1 e 2, Jardim Boa Vista I e II, Jardim São Francisco, Jardim Serra Azul, Jardim Residencial Santa Luzia, Jardim dos Oitis, Residencial Campos de Piemonte, Jardim Veredas do Campo, entre outros. “O CPR suprirá o abastecimento de água da região, que cresceu por conta da entrega de novos empreendimentos, sem a infraestrutura necessária”, disse Simioni.

O CPR do Victório de Santi é composto do poço tubular profundo de aproximadamente 370 metros de profundidade, com vazão de cerca de 230 m3/h e um reservatório com capacidade para armazenar um milhão de litros (1 mil m3), além de todos os equipamentos para garantir seu funcionamento. 

Serão atendidos moradores da região sul da cidade, cerca de até 20 mil pessoas, dos bairros Jardim Diamante, Jardim Del Rey, Jardim Athenas, Jardim Residencial Ieda, Jardim Esplanada, Jardim Imperial, Jardim Silvestre, Vila Bonilha, Jardim Santa Adélia, Distrito Industrial VIII, Jardim dos Industriários, futuro Lot. Vila Mascote, Jardim Marialice, Jardim Victório Antônio de Santi I e II, Parque Cecap, Parque Residencial Iguatemi. “Esse complexo reforçará o abastecimento da região sul da cidade, trazendo maior confiabilidade ao sistema de abastecimento desse setor”, concluiu o superintendente.

 

registrado em: ,