Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 17 / Prefeitura realiza seminário para dialogar sobre educação integral

Educação

Prefeitura realiza seminário para dialogar sobre educação integral

Evento dirigido a professores, educadores e demais profissionais da rede que atuam na área será realizado na Fatec Araraquara
Profa. Dra. Jaqueline Moll.jpg
 

A Secretaria Municipal da Educação está recebendo inscrições para o 1º Seminário de Educação Integral, que realizará em Araraquara nos próximos dias 26 e 27 de abril, na Fatec, dirigido aos profissionais da educação, comunidade escolar, monitores das oficinas culturais, do esporte e entidades parceiras.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br/seminariodeeducacaointegral).

Sob o tema "O passado e o presente alicerçando tempos e espaços de educação", o evento objetiva promover o diálogo e a troca de experiências, a reflexão sobre os avanços e desafios da Política Educacional de Educação Integral no município e estabelecer diretrizes para o Programa de Educação Integral da Rede Municipal.

Além de vários eixos temáticos, o Seminário terá na sexta-feira (26), às 19h30, a palestra “Educação Integral, currículo e desenvolvimento humano: desafios para a escola e para a sociedade”, ministrada pela Profa. Dra. Jaqueline Moll, da Faculdade de Educação e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, considerada uma referência nacional e internacional na construção, formulação e debate da educação integral.

Conforme a programação, o 1º Seminário de Educação Integral será aberto às 18h do dia 26, para credenciamento; às 19h, terá apresentação musical com a Banda Uniara, sob regência do maestro Rogério Toledo, e abertura oficial, e às 19h30, a palestra com a Profa. Dra. Jaqueline Moll.

Sequência

No sábado, 27 de abril, às 8h, após o café, haverá a apresentação musical com Viola Cabocla; das 9h às 12h, reunião dos grupos de trabalho, com vários eixos envolvendo os temas: Infâncias, Adolescentes e adolescências;  Educação, Direitos Humanos e Inclusão; Currículos e práticas na construção de uma educação integral; Democracia nas relações cotidianas escolares; e Arte-Educação.

Das 13h30 às 14h: apresentação dos trabalhos; e das 14h às 17h,  plenária final com a apresentação das propostas dos grupos.

A  Fatec Araraquara está localizada na Rua Precide Scarpino Martim, número 126, no Jardim Santa Clara.

 

 

registrado em: ,