Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 17 / Superintendente do DAAE vistoria bolsões do Santa Angelina e Igaçaba

Urbano

Superintendente do DAAE vistoria bolsões do Santa Angelina e Igaçaba

Conforme as mudanças ocorridas, os PEVs (bolsões) poderão receber até 2 m3, por dia, sem custo ao gerador e pequeno transportador de resíduos de construção civil
IMG_7059.JPG

 

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), Donizete Simioni, a diretora de Gestão Ambiental, Kátia Matteo, e o engenheiro Marcos Scalize, gerente de Resíduos Especiais, visitaram na quinta-feira (16) os bolsões de entulho do Santa Angelina e do Jardim Igaçaba, a fim de avaliar como está sendo o uso dos equipamentos, após a regulamentação e alteração da Lei nº 6.352, de 09 de março de 2005, realizada por meio do Decreto nº 11.931, de 28 de março de 2019.

Na ocasião, Simioni conversou com dois usuários do Bolsão Santa Angelina. Nilson Lourivaldo Adriano, morador do Jardim Dom Pedro, elogiou os serviços dos pontos de entrega de volumosos, em Araraquara. Luiz Marantes Lima, morador do Jardim Maria Luiza e que trabalha com jardinagem, disse que algumas adequações seriam benéficas para melhorar a logística de descarte de materiais. Também comentou sobre as mudanças no aumento do recebimento de entulhos: “É preciso que a população tenha consciência e descarte os materiais nos bolsões. Aumentar a fiscalização para as pessoas não descartarem materiais em locais inadequados também seria muito bom”.

Conforme as mudanças ocorridas, os PEVs (bolsões) poderão receber até 2m3, por dia, sem custo ao gerador e pequeno transportador de resíduos de construção civil. Caso a quantidade exceda a 2m3, ambos poderão levar até 4 m3, porém, esse excedente será pago. De 2,5m3 a 3m3 a taxa será de quatro Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale, atualmente, a R$ 221,20 e de 3ma 4 m3, a cobrança será de seis UFM, cujo valor é de R$ 331,80.

Por sua vez, podem ser descartados até 4 m3 por descarte de volumosos e vegetação, sem custo algum ao gerador e pequeno transportador.

 

registrado em: ,