Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 18 / Ciclo de Oficinas de Panificação certifica participantes

Trabalho

Ciclo de Oficinas de Panificação certifica participantes

Etapa teve parceria da Coordenadoria de Segurança Alimentar com Fundação Banco do Brasil e Centro Nossa Senhora das Mercês
Oficina_1.jpeg

 

 


A Coordenadoria de Segurança Alimentar - órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, encerrou na quarta-feira (17), em Araraquara, o 1º Ciclo de Oficinas Culinárias de Panificação.

Nesse último módulo, realizado no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, foram elaboradas receitas de bolo de casca de banana, doce de banana, torta com recheio de casca de abóbora e talos, doce de abóbora e semente de abóbora tostada. O foco foi o aproveitamento integral dos alimentos, para evitar o desperdício.

A irmã Leonor Mendes, que acompanhou as oficinas, elogiou a forma em que os cursos foram conduzidos. Ela ressaltou a importância desta formação para as mulheres, que podem diversificar a alimentação de suas famílias com aproveitamento integral dos alimentos e a possibilidade de geração de renda com a venda dos produtos.

No final das oficinas, os participantes receberam certificados de qualificação.

A gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira, salientou que as oficinas poderão ajudar os formandos também na inserção no mercado de trabalho.

“Durante os três dias do ciclo, os participantes receberam toda a orientação quanto à manipulação e higiene dos alimentos, além de noções sobre o cálculo de custo, rotulagem, embalagem e prazo de validade dos produtos”, enfatizou a nutricionista.

Parcerias

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, reiterou  que as oficinas fazem parte do convênio com a Fundação Banco do Brasil, desenvolvido pela Coordenadoria de Agricultura em parceria com o Centro Nossa Senhora das Mercês.

“Nessa parceria, a Coordenadoria de Segurança Alimentar participou das atividades visando o direito humano à uma alimentação adequada”, ressaltou.

O próximo ciclo de oficinas culinárias está previsto para setembro e os interessados já devem se cadastrar no próprio Centro Nossa Senhora das Mercês, localizado no bairro São Rafael, na região nordeste de Araraquara.

registrado em: ,