Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 18 / Curta rodado em Araraquara estreia sábado (dia 20)

Cultura

Curta rodado em Araraquara estreia sábado (dia 20)

“Nervo” é uma produção do Núcleo Experimental de Cinema do MIS-SP e conta com o cineasta araraquarense Paulo Delfini na produção
nervo mis.jpg

 

Em maio do ano passado, Araraquara recebeu uma equipe de filmagem do Núcleo Experimental de Cinema do MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo para a filmagem de um curta-metragem. O filme está pronto e o resultado poderá ser conferido neste sábado, 20 de abril, com a estreia de “Nervo”. O evento gratuito será às 19 horas, no Cais Café Bar.

“Nervo” é o nome oficial do filme que, quando produzido em Araraquara, ainda era considerado “Receita do Medo”. O suspense “Nervo” faz parte da 3ª edição de um projeto do Núcleo do MIS e contou com o araraquarense Paulo Delfini na equipe de produção.

“Nervo” conta a história do Nestor, que está em busca de seu irmão. Essa procura o leva para caminhos estranhos. A trama gira em torno das personagens Dalva (Ângela Ribeiro), Eleonora (Gisele Maus) e Nestor (William Amaral).

Vanessa Ferreira, produtora executiva do projeto, contou que o processo da produção de “Nervo” foi realizado em cinco meses, contando com 17 participantes selecionados por edital, que trabalharam em conjunto para a realização do curta.

O cineasta e diretor de fotografia cinematográfica, Paulo Delfini, contou que os diretores escolheram filmar aqui em Araraquara “porque o cenário foi perfeito para a história do filme”.

A execução do trabalho do Núcleo do MIS, em Araraquara, contou com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Este tipo de projeto pretende contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual, assim como incentivar a produção de curtas-metragens. Também, o filme contou com apoio cultural de empresários da cidade - Silvio Lanches, Minas Massas, Esquina Árabe e Tijuca Choperia.

O Cais Café Bar está localizado Avenida Professor Dorival de Oliveira, 93, na Fonte Luminosa.

 

SERVIÇO:

Lançamento do curta-metragem “Nervo”, produção do Núcleo Experimental de Cinema do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)

Local: Cais Café Bar (Avenida Professor Dorival de Oliveira, 93 - Fonte Luminosa)

Data: sábado (20 de abril)

Horário: 19 horas

Grátis

registrado em: ,