Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 22 / Secretária destaca ações culturais em Araraquara

Cultura

Secretária destaca ações culturais em Araraquara

Teresa Telarolli fala sobre 17º Território da Arte, projeto ‘Domingo no Parque’ e Dia Internacional da Dança
TeresaTelarolli e Regina Oliveira.jpg

 

Assista também ao programa Canal Direto com a secretária Teresa Telarolli  

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/2386638554956474/

 

A edição 2019 do Território da Arte, o lançamento do projeto ‘Domingo no Parque’ e a série de apresentações pelo Dia Internacional da Dança são algumas das novidades culturais atuais em Araraquara.

Em entrevista na quinta-feira (18) ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ (que vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, ao vivo, pela página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara), a secretária municipal de Cultura e presidente da Fundart, Teresa Telarolli, destacou estas ações.

Vale destacar que sob o tema ‘Conexões Possíveis’, as inscrições para a 17ª edição do Território da Arte estão abertas até o dia 29 de março, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, para artistas interessados em expor suas obras e projetos de artes visuais.

Podem se apresentar artistas brasileiros ou estrangeiros, com projetos envolvendo pintura, escultura, desenho, gravura, serigrafia, colagem, fotografia e videoarte e suas derivações, entre uma série de outras manifestações culturais.

“O tema do Território da Arte deste ano será muito abrangente, com maior amplitude para o artista do amanhã, além de atividades voltadas para a Educação, com monitores devidamente cadastrados”, disse Teresa.

Sobre o novo projeto cultural do município, o ‘Domingo no Parque’, os artistas interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 25, de acordo com a secretária.

 

Incentivo

A proposta é incrementar as tardes de domingo no Parque Pinheirinho como forma de incentivar as ações culturais do município e de aproveitar melhor aquele grande espaço público.

“A gente procura valorizar um espaço desses levando cultura gratuita de qualidade para o lazer à população”, resumiu Teresa Telarolli.

 Ainda falou sobre o 29 de abril, Dia Internacional da Dança, projetando vários espetáculos do gênero em Araraquara. As apresentações com professores e alunos da Escola Municipal de Dança ‘Iracema Nogueira’ ocorrerão na Praça Santa Cruz, Praça Pedro de Toledo e na própria EMD, entre outros locais públicos.

Também continua em cartaz na Casa da Cultura a exposição temática ‘Elas’, aberta ainda durante as ações culturais pelo Dia Internação da Mulher.

 

registrado em: , ,