Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 23 / Cerest debate ações de promoção em saúde do trabalhador

Segurança

Cerest debate ações de promoção em saúde do trabalhador

Reunião na segunda-feira, dia 29, em Araraquara, envolverá 24 municípios da região central do Estado de São Paulo
abril_verde___seguranca_no_trabalho_jpg.jpg

 

 

O Cerest (Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Araraquara) debaterá na segunda-feira, dia 29, às 14h, no Cefor (Centro Formador de Pessoal para a Saúde), como aprimorar a vigilância pela saúde dos trabalhadores.

Conforme as estatísticas de 2017, o Brasil registrou quase 550 mil acidentes de trabalho, sendo 188 mil só no Estado de São Paulo e perto de 400 na região de Araraquara.

Estes acidentes de trabalho resultaram em cerca de dois mil óbitos em todo o país, quase 500 no estado paulista e 26 na região do Cerest Araraquara.

Vale destacar que o dia 28 de abril é lembrado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) como o ‘Dia Internacional em memória das Vítimas de Acidente de Trabalho’, instituído legalmente no Brasil em maio de 2005.

Segundo a gestora do Cerest Araraquara, Fabiana do Carmo Araújo, essa data é importante “para refletir e repensar nossa missão na manutenção de ambientes saudáveis no trabalho”.

Também neste mês foi instituído o ‘Abril Verde – pela saúde e segurança no trabalho’, visando aumentar ampliar a participação de todos os segmentos da sociedade nas ações de prevenção.

Ainda de acordo com Fabiana Araújo, ações de promoção e prevenção de acidentes de trabalho são o foco principal do Cerest Regional de Araraquara, que abrange uma população de cerca de um milhão de pessoas, conforme estimativas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, de 2018.

O Cerest Regional (com site cerestararaquara.com.br) fica na Rua Gonçalves Dias, 468 (Centro de Araraquara), e o Cefor, na Avenida Martinho Gerard Rolfsen, 827, no Jardim Santa Mônica, próximo ao Jardim Morumbi.

registrado em: , ,