Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 23 / Prefeitura e MPSP realizam palestra sobre ozonioterapia, nova prática integrativa do SUS

Saúde

Prefeitura e MPSP realizam palestra sobre ozonioterapia, nova prática integrativa do SUS

Tema será abordado em evento neste sábado (27), às 10h, na Associação Paulista de Medicina, com presença da presidente do Colégio Médico Brasileiro de Ozonioterapia (CMBO), Dra. Wendy Falzoni
ozonioterapia.jpg

 

 

Nova prática integrativa do SUS (Sistema Único de Saúde), a ozonioterapia será tema de palestra promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Ministério Público (Promotoria de Araraquara) neste sábado (27), às 10h. A palestra “Ozonioterapia – Estudos Atuais” será na Associação Paulista de Medicina (APM), que fica na Rua Voluntários da Pátria, nº 1478, no Centro.

A palestra será ministrada pela Dra. Wendy Falzoni, presidente do Colégio Médico Brasileiro de Ozonioterapia (CMBO) e fundadora da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ). É voltada para profissionais de Saúde, com nível superior, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais etc.

A ozonioterapia é prática integrativa e complementar que, desde março do ano passado, foi incorporada à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Governo Federal. Fazendo uso de aparelhos especiais (geradores de ozônio), obtém-se uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, utilizada de diversas formas para tratar ou prevenir centenas de doenças.

As inscrições para a palestra (sem custos para os participantes) devem ser feita até dia 25 de abril no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br. Logo no topo da página, o internauta pode clicar no banner e ser direcionado à página das inscrições. Os participantes irão receber certificados expedidos pelo CMBO.

Natural
Segundo a Portaria nº 702/18, do Ministério da Saúde (MS), a ozonioterapia é uma prática de baixo custo, com segurança comprovada e reconhecida, utilizada há décadas em países como Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Rússia, Cuba e China, entre outros.

Ainda segundo o ministério, o ozônio é uma molécula biológica, presente na natureza e produzida pelo organismo. “O ozônio medicinal (sempre uma mistura de ozônio e oxigênio), nos seus diversos mecanismos de ação, representa um estímulo fisiológico que contribui para a melhora de diversas doenças, uma vez que pode ajudar a recuperar de forma natural a capacidade funcional do organismo humano e animal”, cita o documento.

O coordenador de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Edison Rodrigues Filho, explica que a ozonioterapia é uma prática nova e que, portanto, precisa ser apresentada aos profissionais de Saúde e à população. “Estamos no processo de incorporação dessa prática aqui em Araraquara. Então, os profissionais têm a necessidade de conhecer e aprender a usá-la”, afirma o coordenador.

Palestra “Ozonioterapia – Estudos Atuais” – Dra. Wendy Falzoni
Realização: 
Parceria entre Prefeitura e Ministério Público

Data: 27 de abril (sábado)
Horário: 10h
Local: Associação Paulista de Medicina – Rua Voluntários da Pátria, 1478
Inscrições: www.araraquara.sp.gov.br    

 

 

registrado em: ,