Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 26 / Centro de Referência LGBTQIA+ oferece dois cursos

Planejamento

Centro de Referência LGBTQIA+ oferece dois cursos

Curso de Redação é ministrado às segundas-feiras, e Literatura, às quintas-feiras; ambos gratuitos, das 19h às 21h15
CanalDireto.jpg

 

Assista ao Canal Direto com  a assessora de Políticas LGBTQIA+, Filipa Brunelli, e a professora Erika 

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/2725140330893140/

 

Desde a semana passada, o Centro de Referência LGBTQIA+, localizado no Centro de Araraquara, está oferecendo dois cursos pré-vestibulares, ou de preparação para o Enem.

Ambos os cursos, de Redação e de Literatura, são gratuitos e ministrados voluntariamente pela professora Erika Santos.

Em entrevista na quinta-feira-feira (25), ao programa “Canal Direto com a Prefeitura” (que vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h30, na página da Prefeitura de Araraquara), a assessora de Políticas LGBTQIA+, Filipa Brunelli, e a professora Erika apresentaram mais detalhes do projeto.

Ainda com vagas disponíveis para interessados que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio, o curso de Redação é ministrado às segundas-feiras e o de Literatura, às quintas-feiras, ambos das 19h às 21h15, com intervalo. Afora o recesso de julho, de quinze dias, os cursos serão retomados até outubro, segundo Erika.

Conforme acrescentou Filipa, os cursos e outras políticas públicas implementadas desde 2017 pela Assessoria de Políticas LGBTQIA+, via Prefeitura, visam proporcionar mais visibilidade e a construção da cidadania de pessoas LGBTQIA+ em Araraquara.

Principalmente a partir deste ano, com a instalação do Centro de Referência, a gente começou a planejar uma política pública voltada para o empreendedorismo, autogestão e educação destas pessoas, segundo Brunelli.

"Se houver disponibilidade de vagas, Redação e Literatura serão oferecidos também para aliados, ou seja, familiares e amigos de LGBTQIA+", acrescentou.

 

Ampliação

 

Existe a possibilidade de outros cursos serem criados no Centro LGBTQIA+, como, por exemplo, de Inglês e Espanhol, e posteriormente na área de Exatas.

“Qualquer pessoa que queira apresentar um projeto de construção de cidadania é bem-vinda ao nosso Centro de Referência, seja professor ou mesmo estudante universitário dispostos a ministrar cursos”, reiterou Filipa Brunelli.

Localizado na Avenida Espanha, 536, entre as Ruas São Bento (Rua 3) e Padre Duarte (Rua 4), no Centro de Araraquara, o Centro de Referência LGBTQIA+ atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.