Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 26 / Domingo no Parque: novo programa cultural começa neste domingo no Parque Pinheirinho

Cultura

Domingo no Parque: novo programa cultural começa neste domingo no Parque Pinheirinho

Música popular comandará a programação; programação seguirá sendo apresentada no segundo domingo do mês
Chic nu Urtimo.jpg

 Banda Chic nu Úrtimo apresenta seu sertanejo variado: da música de raiz ao ritmo universitário

.

“Domingo no Parque” é o novo programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, que terá início neste domingo, 28 de abril, a partir das 14 horas, no Parque Pinheirinho. A entrada é gratuita.

A programação de “Domingo no Parque” propõe uma maior ocupação do espaço público e amplia as atividades culturais no Parque Pinheirinho, dando visibilidade aos trabalhos dos artistas locais e estimulando as expressões da cultura popular, com a riquíssima tradição do Samba, da Música de Viola e do Forró.

Além da atração cultural, o público se privilegiará da beleza natural do Parque Pinheirinho, com sua vegetação e também com suas piscinas e represa. As apresentações   serão realizadas das 14h às 17 horas, sempre aos segundos domingos do mês (com exceção deste mês de abril), contando com uma atração diferente a cada edição.

"A intenção é reforçar as atrações culturais no Parque Pinheirinho a partir do segundo semestre e estimular que a população frequente cada vez mais esse lugar privilegiado que temos em nossa cidade", adiante Gabriela Palombo, coordenadora de Cultura. “A partir de agosto temos a ideia de fazer todo domingo”.

 

Chic nu Úrtimo - Para dar início ao projeto, a banda Chic nu Úrtimo é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Fundada em 2002, a banda já contou com diversas formações, sempre apresentando música sertaneja.

Deno, um dos vocalistas da Chic nu Úrtimo, lembra que a banda tem um repertório formado pelo sertanejo raiz e também o universitário. “Tocamos de tudo do sertanejo e sempre ficamos ligados no que o público quer ouvir”, adianta.

A Chic nu Úrtimo atualmente conta em sua formação com: Alisson (cantor), Deno (cantor), Gaitaço (sanfoneiro), Sandro (tecladista), Joãozinho (bateria).

Vale lembrar que a lanchonete do Parque Pinheirinho estará comercializando petiscos e bebidas. Além disso, o parque oferece uma infraestrutura para o público, as famílias e grupos de amigos realizarem piqueniques, churrascos e encontros durante o dia. Também, vale destacar que o parque possui uma estrutura para a prática esportiva e de lazer, com piscinas, quadras, pista de skate e de kart, represa – entre outros. O espaço amplo e com pouca circulação de automóveis, é ideal para a prática das brincadeiras das crianças e adolescentes, assim como para fazer caminhadas ou pedalar.

O Parque Pinheirinho está localizado na Av. Francisco Vaz Filho, s/nº, no Jardim Pinheiros (Vila Xavier).

 

SERVIÇO:

Abertura do programa cultural “Domingo no Parque”, com banda sertaneja Chic nu Úrtimo

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº - Jardim Pinheiros/ Vila Xavier)

Data: domingo (28 de abril)

Horário: 14 horas

Grátis

registrado em: ,