Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 29 / Dia das Mães é tema de oficina em Segurança Alimentar

Social

Dia das Mães é tema de oficina em Segurança Alimentar

Com a participação de 30 inscritos de diversos bairros de Araraquara, evento ensinou elaboração de presente de chocolates
Oficina Dia das Mães 1.jpg

 

 

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ofereceu na sexta-feira (26) uma oficina culinária gratuita para ensinar a elaboração de presentes de chocolates relativos ao Dia das Mães – 12 de maio.

O curso rápido foi realizado na Cozinha Escola Comunitário, localizada anexa ao Restaurante Popular 1 de Araraquara, na Rua Nove de Julho (ou Rua 2, no bairro Santa Angelina), com a participação de 30 inscritos.

Segundo coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, “houve a participação efetiva de pessoas de todos os bairros da cidade”, selecionadas pelos Cras (Centros de Referência em Assistência Social), com prioridade para quem se encontra em situação de vulnerabilidade social no município.

Ainda de acordo com Mazeta, a oficina ofereceu a oportunidade para que os participantes possam presentear suas mães com bons produtos, além da possível geração de renda a partir da comercialização dos doces ‘gourmet’.

Um dos participantes do curso, José Reinaldo Volpe, residente no Jardim Selmi Dei 4, ressaltou a importância da oficina. “Foi bastante produtiva e esclarecedora, com a apresentação de técnicas sobre como manipular e verificar o ponto certo do chocolate para a elaboração dos produtos, além informar sobre mercado e custos”, afirmou.

A nutricionista e gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira, destacou a variedade e a apresentação dos chocolates ‘gourmet’, elaborados durante a oficina. E agradeceu o empenho da professora Maiara Rani Salles durante o evento.

 

registrado em: ,