Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 13 / Fatec Araraquara oferece vagas para o Programa Escola de Inovadores

Educação

Fatec Araraquara oferece vagas para o Programa Escola de Inovadores

Programa visa fornecer ferramentas básicas de empreendedorismo
foto01arquivo  Fatec de Araraquara integra programa Escola de Inovadores.jpg

 

A Fatec de Araraquara, por meio da Agência Inova Paula Souza, está com as inscrições abertas até o dia 28 de agosto para o programa Escola de Inovadores. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.inovapaulasouza.cps.sp.gov.br/structure/escola.jsp.

A Escola de Inovadores é um programa que visa fornecer ferramentas básicas de empreendedorismo. Sua organização disponibiliza um ambiente criativo para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis. Assim, o programa intenciona que, num próximo passo, os participantes possam efetivamente criar e desenvolver suas próprias empresas ou startups.

O público-alvo do evento, trata-se, notadamente, de alunos e ex-alunos de cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza ou de qualquer instituição de ensino pública ou privada de nível médio, médio-técnico ou superior, bem como empreendedores em geral de toda região. São oferecidas 20 vagas.

Os encontros presenciais de Mentorias serão obrigatórios para os empreendedores obter a certificação de conclusão do projeto, com um mínimo de 75% de frequência. No total, serão 10 encontros aos sábados pela manhã, programados para começar a partir de outubro.

“Trata-se de uma grande oportunidade aos empreendedores que terão suporte técnico qualificado e gratuito para desenvolverem projetos inéditos”, reforça o professor da Fatec, Lucas Campanha.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, acrescenta que a cidade, além das escolas técnicas e da Fatec, também tem uma Unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). “A Prefeitura apoia a Escola de Inovadores e está à disposição dos empreendedores para colaborar para o desenvolvimento de projetos com potencial de inovação”, destaca.

Além da sede de Araraquara, a Escola de Inovadores oferece oportunidades em mais 39 municípios, incluindo a capital.

 

 

registrado em: , ,