Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 13 / Gestora destaca "Hortências Vive!"; um resgate da autoestima dos moradores

Social

Gestora destaca "Hortências Vive!"; um resgate da autoestima dos moradores

0948fb51-ae28-460d-b6ae-4c7282102429.jpg

 

Gestora do Cras ressalta importância das ações no Hortências

 

Projeto “Hortências Vive” terá várias atividades até o mês de outubro, visando elevar a autoestima do bairro

 

A ação ‘Caminhada do Bem’, realizada no último dia 8 no Bairro Jardim das Hortências, envolvendo agentes dos equipamentos da Prefeitura e da Associação Amigos de Bairros, dentro do projeto “Hortências Vive”, foi considerada um sucesso.

A avaliação foi feita na segunda-feira (12) pela gestora do Centro de Referência de Assistência Social ‘Amador Gallucci Júnior’ (Cras Hortências), Sueli Aparecida Stivanato, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ - no ar, de segunda a sexta, às 18h30, via página do Facebook da Prefeitura.

Segundo Sueli, houve adesão dos moradores do Hortências, inclusive crianças, aplaudindo e acompanhando a Banda Marcial da EMEF Henrique Scabello.

“Após a abertura da ação, a banda saiu pelas vias do bairro acompanhada pela população e, no final, a caminhada foi encerrada com o plantio de árvores na praça do bairro”, acrescentou a gestora do Cras.

Sueli Stivanato confirmou outras ações dentro da programação do projeto “Hortências Vive”: no dia 18 de agosto, na EMEF Henrique Scabello, será realizada a Ação do Bem, das 8h30 às 11h, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cortes gratuitos de cabelos, além de doações de roupas e livros usados.

De 26 a 30 de agosto, ocorrerá a 2ª edição da ‘Cidades das Cores’, em parceria com o Ministério da Cidadania e Brasilux Tintas, possibilitando que alunos grafitem os muros da escola.

Ainda neste mês, no dia 28, das 9h às 15h, no Cras, serão apresentados trabalhos de artesanato e crochê, feitos em parceria com a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

Também participará dessa atividade o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vincos, composto por adolescentes e idosos do bairro.

 Outras ações

 No mês de setembro serão disputados jogos de futebol, com equipes do Hortências e do Sub-15 e Sub-17 da Ferroviária. Já em 19 de outubro, será realizada a 2ª Festa Nordestina, com comidas típicas, entre outras atrações.

 Vale ressaltar que o projeto “Hortências Vive” é realizado pela Prefeitura, por meio dos equipamentos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Esportes e Lazer, Educação e Cultura, em parceria com a Sociedade de Amigos do Jardim das Hortências, entre outros parceiros.

 “O grupo articulador das ações também conta com integrantes do Posto de Saúde e do CER Anunciata Lia David, entre outros agentes, para elevar a autoestima do bairro e provar que existem pessoas de bem no Hortências”, reiterou Sueli Stivanato.

 Ainda de acordo com a gestora do Cras, o Hortências tem cerca de 4,5 mil habitantes, entre comerciantes, trabalhadores e estudantes,  que enobrecem o local.

 

registrado em: