Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 13 / "Nação Nordestina" é destaque no Choro das Águas

Cultura

"Nação Nordestina" é destaque no Choro das Águas

Lu Mani e André Peres (foto) homenageiam a música do Nordeste, enquanto Núcleo Menino Andante realiza uma roda de causos para falar sobre valorização da amizade; ainda Feira de Artesanato traz ótimas opções com trabalhos criativos e originais (foto: Janaína Bertolini)
Andre Perez e Lu Mani 2 credito Janaina Bertolini.jpg

 

A música nordestina é destaque na programação do Choro das Águas neste domingo, 18 de agosto: Lu Mani e André Peres apresentam o show “Nação Nordestina”. As atividades do Choro incluem ainda: contação de história "Sobre brilhos e graxas" com o Núcleo Menino Andante e Feira de Artesanato. A programação na Praça do Daae-Fonte Luminosa é gratuita e tem início às 16 horas.

Choro Menino Andante 2019 18ago.jpg

O escritor e ator Zé Guilherme interpreta o engraxate Tomé na roda de causos "Sobre brilhos e graxas" que abre as atividades. A intervenção propõe um encontro de contação de causos. Em suas andanças o engraxate Tomé está à procura do brilho das coisas e das pessoas, e assim entre uma graxa e outra conta causos que viveu ou testemunhou, cumprindo, para além de lustrador de sapatos, o seu ofício de propagador de histórias. Desta vez Tomé conta “O curió Mozart”, a história do senhor Carunchão, para falar sobre valorização da amizade e das coisas simples.

Também às 16 horas acontece a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira, que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais.

A programação se encerra com o show "Nação Nordestina", apresentando Lu Mani e André Peres, às 17h30, acompanhados pelos percussionistas Haroldo Ribeiro e Ana Cláudia Aguiar.

Araraquarense, há mais de 20 anos o duo Lu Mani e André Peres atua junto em vários projetos musicais e culturais de variados temas, não só na região. Neste show o duo propõe uma visita aos grandes e renomados compositores da cultura nordestina, porém se a pretensão de contemplar a todos ou também a todos os gêneros pois este universo musical é imenso. No repertório canções de: Luiz Gonzaga, Gil, Caetano, Zé Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Belchior, Fagner - entre outros.

A programação gratuita, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio do Daae-Araraquara, é realizada na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa, na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (18 de agosto)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + roda de causos "Sobre brilhos e graxas", com Núcleo Menino Andante; às 17h30: show musical Nação Nordestina", com Lu Mani e André Peres

Entrada gratuita

registrado em: ,