Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 14 / DAAE leva capacitação em gestão ambiental à USF João Francisco Alves

Urbano

DAAE leva capacitação em gestão ambiental à USF João Francisco Alves

Agentes comunitários de saúde receberam o material de educação ambiental, “Caderno de Campo”
68351852_2322590904456453_857921263564226560_n.jpg

 

 

O coordenador da Unidade de Educação do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Valter Iost, entregou na manhã de terça-feira (13) o material de educação ambiental, “Caderno de Campo”, aos agentes comunitários de saúde, da Unidade de Saúde da Família (USF) “João Francisco Alves”, no Parque das Laranjeiras 2. Após a entrega do material, os agentes foram instruídos sobre como utilizar o material e em seguida, os agentes em visita de campo apresentaram o território.

Durante a visita, se observou que o território possui excelentes condições de limpeza, onde o maior dos terrenos encontra-se limpo e cercado, com ótima arborização urbana, coleta seletiva e Ponto de Entrega de Volumosos – PEVs (bolsões). Ao lado da Unidade de Saúde da Família, há uma praça arborizada e limpa, se apresentando como um excelente local de lazer para a comunidade. Apesar das boas condições de saneamento, alguns problemas ambientais como foco de queimada, resíduos da construção e lixo domiciliar foram constatados na rua Fortunato Micelli, entre as avenidas João Soares e Arruda e Rômulo Lupo.

Através da utilização do material, os agentes anotaram os encaminhamentos necessários para mitigação do problema. A próxima entrega do Caderno de Campo será para os agentes comunitários da saúde da Unidade de Saúde da Família, do bairro Santana.

 

registrado em: ,