Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 16 / Edinho participa de posse da nova diretoria da OAB de Araraquara

Jurídico

Edinho participa de posse da nova diretoria da OAB de Araraquara

5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil terá Tiago Romano como presidente até 2021; integrantes de 45 comissões também foram empossados
foto02 Prefeito Edinho participa da posse da nova diretoria da subseção da OAB de Araraquara 15ago19 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O prefeito Edinho participou da solenidade de posse da nova diretoria e das 45 comissões da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara para o triênio 2019/2021, na noite de quinta-feira (15), em evento no auditório principal da Uniara (Universidade de Araraquara).

Neste triênio, a diretoria é formada por Tiago Romano (presidente), Clara Maria Rinaldi de Alvarenga (vice-presidente), Lincoln José Guidolin (secretário-geral), Rodrigo Donini Veiga (secretário-adjunto) e Felipe José Maurício de Oliveira (tesoureiro).

“Em cada momento de crise institucional da história brasileira, a OAB reivindicou o seu protagonismo de defesa da legislação, da Constituição, dos direitos civis. A OAB exerce papel fundamental na nossa sociedade. E a OAB de Araraquara passa a ser liderada pelo advogado Tiago Romano, extremamente respeitado e com uma trajetória que fala por si”, disse o prefeito no evento.

Edinho lembrou que, em sua primeira passagem pela Prefeitura (2001-2008), Tiago Romano participou do “Jovem Cidadão”, programa que oferece estágio na administração pública. “Ele buscou seus sonhos, formou-se, exerceu a advocacia e agora lidera a OAB do munícipio. Sua história mostra que a humildade sempre vence. Uma ótima gestão ao Tiago e a toda a diretoria empossada nesta noite”, concluiu Edinho.

Além da nova diretoria e das comissões empossadas, estiveram presentes na cerimônia de posse o secretário-geral da seção de São Paulo da OAB, Aislan de Queiroga Trigo; presidentes da OAB de Araraquara em mandatos anteriores; Thaís Helena Cabral Kourrouski, representando a Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo); a relatora presidente da 8ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Márcia Satico Iamada; o juiz substituto da Vara do Trabalho da Comarca de Araraquara, Carlos Alberto Frigieri; Paulo Malara, conselheiro estadual da OAB; o coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos; João Baptista Galhardo, oficial registrador de Araraquara, entre outras autoridades jurídicas.

Ainda participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB); a deputada estadual Márcia Lia (PT); a secretária de Justiça e Cidadania, Mariamália de Vasconcellos Augusto; o procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi; o comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Adalberto José Ferreira, além de outras autoridades.

OAB Araraquara
Fundada em 1932, a 5ª Subseção da OAB-SP abrange o município de Araraquara. Sua primeira diretoria foi empossada em 24 de fevereiro de 1932, sendo presidida pelo advogado Augusto Freire da Silva Júnior.

A OAB Araraquara possui atualmente a Casa do Advogado (inaugurada em 1990 e que também é sede administrativa) e outra Casa perto do Fórum Estadual, na qual estão inseridas a Sede Regional da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e a 8ª Turma do TED (Tribunal de Ética e Disciplina), além de salas de apoio aos advogados.

A Ordem dos Advogados do Brasil, além de ser a entidade representativa da classe dos advogados brasileiros, é historicamente uma das instituições mais ativas e defensoras da cidadania, da ordem jurídica e do estado democrático.

 

 

 

registrado em: , ,