Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 16 / Superintendente do Daae participa do Dia Nacional do Campo Limpo

Trabalho

Superintendente do Daae participa do Dia Nacional do Campo Limpo

Data é celebrada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias que, em Araraquara, é gerenciada pela Associação das Revendas de Insumos Agrícolas
IMG_1064.jpg

 

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, esteve na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Central de Recebimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas de Araraquara, onde ocorreu a 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal nº 11.657 de 16 de abril de 2008. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, que em Araraquara, é gerenciada pela Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região (Ariar). Neste dia, a central promove atividades educativas e recreativas para alunos das escolas públicas de Araraquara e de cidades da região, com o intuito dar visibilidade ao trabalho realizado e reforçar a conscientização da comunidade.

“O Daae acredita no processo de conscientização da população por meio da educação ambiental. É através das novas gerações que vamos construir um mundo melhor”, afirmou Simioni.

 

Também participaram do evento o vice-prefeito Damiano Neto, a coordenadora municipal de Agricultura, Silvani Silva, o assessor do vereador Jeferson Yashuda, José Ângelo Santilli, o gerente administrativo da Ariar, Tadeu Guerra, além de representantes de várias empresas do município.

 

Novos integrantes do Compphara são empossados pelo prefeito Edinho

Órgão auxilia o poder público na defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do município e é formado por 38 titulares e seus suplentes

 

Os novos integrantes do Compphara (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara) tomaram posse na quinta-feira (15), no Palacete das Rosas.

O Compphara é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e que tem como objetivo a adoção de medidas para a defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do Município, cuja conservação se imponha em razão de fatos históricos, de seu valor folclórico, artístico, documental ou cultural, assim como dos recantos paisagísticos que mereçam ser preservados.

O conselho é composto por 38 membros titulares e seus suplentes, todos representantes de órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, entidades e instituições da sociedade civil. O mandato, de 2 anos, não é remunerado.

“Uma cidade que não preserva o seu patrimônio histórico terá dificuldade para traduzir para as futuras gerações como a cidade se formou, bem como a identidade do seu povo. Araraquara tem que crescer, gerar emprego e renda, mas tudo isso tem que dialogar com a preservação do patrimônio histórico e ambiental. Um bom mandato a todos do Compphara”, afirmou o prefeito Edinho.

Para a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, “a memória de Araraquara deve ser preservada e passada para as futuras gerações”. “Manter a memória de um povo e divulgar esses saberes é um exemplo de cidadania, ainda mais quando é um processo de participação popular. Estamos aqui para construir isso junto com vocês”, disse.

A secretária de Cultura e presidente da Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara), Teresa Telarolli, ressaltou que o conselho trabalha de forma árdua e com muita competência. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte deste momento da história da cidade. Estamos tendo grandes avanços”, afirmou.

O atual presidente do Compphara, Joel Venceslau de Oliveira Júnior, também apresentou suas impressões sobre o conselho. “Acho importante para que a gente passe para a população o patrimônio bastante rico que temos na cidade. Temos a necessidade de preservar, evoluir, fazer o melhor possível”, declarou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Elias Chediek (MDB) deu total apoio ao Compphara. “Temos um árduo trabalho a ser feito e quero dizer que a Câmara está junto com vocês”, destacou o parlamentar.

Ainda estiveram presentes no evento os vereadores Edson Hel (PPS) e Toninho do Mel (PT); secretários e coordenadores municipais; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; e outras autoridades.

 

registrado em: ,