Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 19 / Edinho participa do 33° Torneio Morada do Sol na Nipo

Prefeito

Edinho participa do 33° Torneio Morada do Sol na Nipo

Evento, realizado no último domingo (18), integra as comemorações do aniversário de Araraquara e reforça a tradição japonesa, com competições de gateball e futebol
foto01 Prefeito Edinho na abertura do Torneio Morada do Sol, na Nipo 18ago19 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O prefeito Edinho participou, na manhã de domingo (18), da abertura do 33º Torneio Morada do Sol “Tatsuko Sakima”, evento tradicional realizado pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara e que integra o calendário de comemorações do aniversário de 202 anos de Araraquara.

O torneio reuniu representantes da colônia japonesa de diversas cidades do Estado de São Paulo em competições de gateball (esporte coletivo de taco) e de futebol. Estiveram presentes equipes de Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Guatapará, Ituverava, Ituiutaba, Monte Alto, Guaíra, Bauru e São José dos Campos.

“Parabéns a todos da Nipo pela organização de mais um Torneio Morada do Sol. Fica aqui o meu reconhecimento e o meu respeito à comunidade japonesa, que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Araraquara”, declarou o prefeito.

Também estiveram no evento o vereador Jeferson Yashuda (PSDB), representando a Câmara Municipal; o presidente da Nipo, Sérgio 
Tanizaki; Rosa Sakima, esposa de Tatsuko Sakima, que dá nome ao torneio; além de todos os organizadores e competidores.

registrado em: ,