Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 19 / Mais 40 apoiadores no combate à dengue são recepcionados pela Prefeitura

Saúde

Mais 40 apoiadores no combate à dengue são recepcionados pela Prefeitura

Número de pessoas em vulnerabilidade social atuando no combate a criadouros do mosquito da dengue, aprovadas em processo seletivo, já chega a 273
foto01 Prefeito Edinho recepciona integrantes de nova turma de combate à dengue 16ago19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A quinta turma de apoiadores no combate à dengue foi recepcionada pela Prefeitura na manhã de sexta-feira (16), em evento no Centro Internacional de Convenção. Com a nova turma, de 40 apoiadores, já são 273 pessoas atuando no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

No evento de recepção, os apoiadores receberam os uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que serão utilizados para o desempenho de suas funções.

“São duas formas de derrotar a dengue: conscientizando as pessoas para cuidarem dentro de suas casas e, também, não deixando criadouros fora das casas, nos terrenos e nas ruas. Nós precisamos derrotar essa doença. E vocês vão nos ajudar”, afirmou o prefeito Edinho.

“Nós vamos ajudar vocês a saírem desse momento difícil, de desemprego. A gente estende a mão a vocês e vocês nos ajudam a combater a dengue. Eu acredito em vocês”, completou o prefeito.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, elogiou a disposição dos novos apoiadores e desejou um bom trabalho. “Que vocês gastem essa energia em prol de Araraquara para que não percamos nenhuma vida a mais por causa da dengue. A gente precisa muito de vocês”, relatou.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Toninho do Mel (PT) parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “O prefeito Edinho tem muita responsabilidade com a população de Araraquara. Esse projeto vai ser muito vitorioso para todos vocês. Represento a Câmara neste evento com o maior carinho, com o maior prazer.”

Seleção
O processo seletivo dos apoiadores no combate à dengue integra o programa “Araraquara Contra a Dengue”. O edital prevê o preenchimento de até 500 vagas, com exigência mínima de ensino fundamental incompleto, carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 4,54 por hora trabalhada.

Os apoiadores atuam nos mutirões contra a dengue removendo objetos que podem se tornar criadouros e na limpeza emergencial de vias públicas e de terrenos baldios e particulares sujeitos à autuação por parte da Prefeitura.

O contrato de trabalho é temporário, com vigência mínima de seis meses e podendo ser prorrogado para o prazo máximo de 1 ano. O critério de seleção foi socioeconômico, levando em conta a situação de vulnerabilidade social dos candidatos.    

 

 

registrado em: ,