Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 2 / Conselho Municipal de Saúde toma posse para o biênio 2019/2020

Saúde

Conselho Municipal de Saúde toma posse para o biênio 2019/2020

São 64 novos integrantes, sendo 32 titulares e 32 suplentes; órgão atua na elaboração de estratégias e na fiscalização das políticas públicas de Saúde
_DSC0999.JPG

 

 

 

Os 64 novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2019/2020, foram empossados pelo prefeito Edinho em solenidade na sede da Vigilância em Saúde, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), na noite de quinta-feira (1º).


O conselho é composto por representantes de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), de trabalhadores da Saúde, de prestadores de serviços ao SUS e de representantes da administração pública. Sua função é elaborar estratégias e fiscalizar as políticas públicas da área da Saúde.

“O SUS só será forte se for uma construção coletiva. E esse conselho é um grande instrumento de fiscalização e de construção do SUS. Vamos caminhar e trabalhar muito para que a Saúde continue melhorando a cada dia e que o SUS seja o melhor sistema possível”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, disse que defender o SUS é um grande desafio. “Que vocês nos ajudem a enfrentar esse desafio. Se não defendermos o SUS, a tendência é ele não existir. Devemos lutar por um SUS forte para todos da comunidade”, disse a secretária. Eliana também lembrou que Araraquara investe quase 40% do Orçamento na Saúde e agradeceu ao prefeito Edinho pelo apoio.

Para a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, o SUS é uma das maiores conquistas do povo brasileiro. “Esse conselho é um instrumento importante de controle social. Junto com vocês, vamos trabalhar muito na defesa do nosso SUS”, declarou Amanda.

O presidente do conselho, Haroldo Campos, ressaltou que todos têm o objetivo de buscar o melhor para o município. “Vamos defender o fortalecimento do SUS para que a sociedade seja atendida com dignidade”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Toninho do Mel (PT) relembrou os recentes avanços na área da Saúde e desejou um bom trabalho ao conselho. “A Saúde de Araraquara está melhorando cada vez mais. Todos os conselheiros são muito importantes para nos ajudarem”, opinou.

Também estiveram presentes no evento o vereador Jeferson Yashuda (PSDB), coordenadores e gestores municipais e os empossados no conselho.

    

registrado em: ,