Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 20 / Equipes de combate ao transporte irregular de resíduos sólidos atuam no Maria Luiza

Segurança

Equipes de combate ao transporte irregular de resíduos sólidos atuam no Maria Luiza

Proprietários de veículos com carretas, caçambas, furgões e baú foram orientados sobre a legislação
IMG-20190820-WA0118.jpg

 

 

A Secretaria Municipal de Assuntos de Cooperação de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, em parceria com a equipe de Fiscalização do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), realizou na terça-feira (20), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos. Dessa vez, a ação foi realizada na região do Jardim Maria Luiza.

O objetivo da operação é orientar e fiscalizar os responsáveis pelo transporte de resíduos sólidos e combater o descarte irregular de materiais inservíveis em terrenos baldios. As áreas degradadas pelo descarte irregular tornam-se potenciais criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e abrigo de animais peçonhentos.

Nessa operação, os proprietários de veículos com carretas, caçambas, furgões e baú foram orientados sobre a legislação e os locais adequados para o descarte dos resíduos. De acordo com balanço dos fiscais, a ação nesta região abordou um total de 22 veículos e teve 31 pessoas orientadas. 

registrado em: , ,